Warning: mysqli_query(): (HY000/1194): Tabela 'wp_options' está marcada como danificada e deve ser reparada in /home/hiperfeminina/www/blog/wp-includes/wp-db.php on line 1942
Aprenda A Tratar Lábios Ressecados E Saiba Protegê-Los Nos Dias Frio | Hiper Feminina
Você está aqui: Capa > Cuidados Especiais > Aprenda A Tratar Lábios Ressecados E Saiba Protegê-Los Nos Dias Frio

Aprenda A Tratar Lábios Ressecados E Saiba Protegê-Los Nos Dias Frio

Aprenda A Tratar Lábios Ressecados E Saiba Protegê-Los Nos Dias Frios

Por: Nany tenorio

Bem, meninas…

Aprenda A Tratar Lábios Ressecados E Saiba Protegê-Los Nos Dias Frio

Aprenda A Tratar Lábios Ressecados E Saiba Protegê-Los Nos Dias Frio

Está chegando aquela época do ano em que a temperatura cai um pouco e muitas de nós ficamos com os lábios ressecados, rachados, descascando ou pode ser que tenhamos alergia, uso de aparelho dentário ou mesmo fumante, o que ocasiona também o ressecamento dos lábios.

Por isso vamos deixar aqui algumas dicas para você se cuidar e manter os seus lábios sempre hidratados e saudáveis:

Água: Começando pelo básico, não podemos deixar de citar que para termos uma boa hidratação labial é necessário beber bastante líquido todos os dia, principalmente água.

Os Legumes E Frutas também são ótimos aliados para a hidratação. Ex.: O pepino, o tomate (com potássio, fósforo, vitamina A e vitamina C – que fortalece o sistema imunológico, prevenindo doenças), a cenoura (1 xícara de chá possui mais que 80% de água e 40 calorias), e os rabanetes,  alface ou espinafre (que contém mais de 90% de água em sua composição) ou ainda o repolho que além de ter 93% de água e 15 calorias em uma xícara, também é rico em potássio. A abobrinha crua que além de água contém vitamina B3. E as frutas ,framboesas, os morangos, pêssegos, abacaxi, e até mesmo a famosa melancia que são antioxidantes naturais e tem muita água na sua composição.

Aprenda A Tratar Lábios Ressecados E Saiba Protegê-Los Nos Dias Frio

Aprenda A Tratar Lábios Ressecados E Saiba Protegê-Los Nos Dias Frio

Protetor Labial: Outra forma de prevenir as rachaduras labiais ou ressecamento  é utilizando protetor labial que encontramos facilmente em farmácias, perfumarias… os dermatologistas recomendam, deve ser aplicado diariamente.Use um protetor labial ou batom com fator FPS de pelo menos 15, melhor aposta é usar um produto que contenha karité, manteiga de cacau, óleo de vitamina E, que são concebidos para introduzir a umidade de volta aos lábios.

É bom também sempre garantir que seu corpo não tenha deficiência de vitaminas como Complexo B, Ferro ou Ácidos Graxo essenciais.

Lamber os lábios frequentemente, respirar pela boca ao invés do nariz e sair de casa sem usar batom com protetor solar são atitudes que vão ocasionar em ressecamento.

Lamber O Lábios pode temporariamente parecer a resposta para umidecê-los, mas na realidade, você está apenas tornando a situação pior. Seus lábios não possuem glândulas de óleo para proteger-se do ataque de umidade contínua.

Respirar Pelo Nariz não só ajuda o seu corpo em melhor filtragem de ar de entrada e aquecendo o ar frio antes que atinge os pulmões, mas também impede que seus lábios sequem. Respiração pela boca tende á secar os lábios da exposição contínua ao movimento do ar

Uma prevenção adicional e estratégica de tratamento para manter os lábios macios e úmidos usar vaselina sobre eles antes de ir dormir..

Obs: Fique atenta, pois muitas vezes o ressecamento dos lábios pode ser uma reação alérgica ao batom que você usa ou á pasta de dente.

https://www.youtube.com/watch?v=YBGT57kNSBA


Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*