Warning: mysqli_query(): (HY000/1194): Tabela 'wp_options' está marcada como danificada e deve ser reparada in /home/hiperfeminina/www/blog/wp-includes/wp-db.php on line 1942
Acne não tem idade - Métodos e Cuidados | Hiper Feminina
Você está aqui: Capa > Cuidados Especiais > Acne não tem idade

Acne não tem idade

Acne Não Tem Idade

Por: Elaine Tenorio

Acne não tem idade

Acne não tem idade

Então você pensou que depois de passar a adolescência, elas sumiriam da sua vida?  A acne é mais comum em adultos do que imaginávamos.

Essas coisinhas que aparecem em nossa pele surgem por causa do aumento de hormônios estimulando as glândulas de óleos, por isso é mais comum elas aparecerem na adolescência, é o momento em que estamos sofrendo modificações no corpo e produzindo mais hormônios.

Acne Na Fase Adulta

Apesar de normalmente desaparecer por volta dos 20 aninhos, para alguns ela volta na fase adulta e para outros pode durar uma vida inteira.

Elas voltam devido á stress, hormônios, bactérias ou até mesmo por causa de medicamentos. O cigarro também ajuda á produzir a acne em sua pele.

Na fase adulta, as mulheres são mais propensas á acne do que os homens, como muitas mulheres tomam anticoncepcionais para evitar gravidez, isso pode aumentar os hormônios desencadeando em acne, durante o ciclo menstrual elas também tendem á aparecer mais.

Procure Um Especialista

Um dermatologista pode te ajudar á combater a acne, prescrevendo tratamentos que vão auxiliá-la á deixar sua pele renovada.

Existem gel, loções e hidratantes que um dermatologista poderá indicar para diminuir a acne, lembrando que elas não desaparecem de uma hora para outra e o tratamento deve ser levado á sério até o desaparecimento delas.

Quando a acne é muito grave, o dermatologista pode até indicar remédios via oral, como antinflamatórios…

Alguns Mitos Sobre A Acne

Acne não tem idade

Acne não tem idade

Alguns dizem que a atividade sexual ajuda á combater a acne e isso é mentira, é muito bom fazer sexo (seguro, claro) porém ele não vai te ajudar á eliminar as famosas espinhas.

Comer carne e chocolate também está liberado, não tem nada que prove que quem come esses alimentos desenvolvam mais acne, mas de acordo com alguns estudos, comer muito produto refinado como pão branco, arroz branco… estimulam a atividade das glândulas sebáceas e assim promovem a acne.

Cuidados Á Tomar

Como somos muito preocupadas com a aparência, algumas pessoas que tem acne desenvolvem até depressão.

Evitem dormir com a pele maquiada, pois elas bloqueiam os poros e ajudam á desenvolver a acne, procure sabem qual seu tipo de pele e use os cosméticos adequado.

Na alimentação procure não ingerir alimentos muito gordurosos e refinados com queijo, manteiga, procure uma dieta equilibrada com alimentos saudáveis como legumes, frutas e verduras.

Enfim, evite cosméticos muito oleosos, se você tem cabelos oleosos lave-os regularmente, crie o hábito de lavar o rosto sempre antes de ir dormir, por causa da poluição do dia á dia nossos poros ficam fechados.

Não cutuque, nem esprema a acne, isso piora a situação.

E não é porque você foi um adolescente com acne que você terá novamente, mas é sempre bom evitar e cuidar-se da maneira correta.

https://www.youtube.com/watch?v=H8kZo1q_y2w


Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*