Você está aqui: Capa > Cuidados Especiais > A Importância Do Colágeno

A Importância Do Colágeno

A Importância Do Colágeno

Use Colágeno No Seu Dia A Dia

Por: Cristiane Amaral

A Importância Do Colágeno

A Importância Do Colágeno

É muito comum ouvir pessoas falando de colágeno, mais a maioria não sabe para que ele sirva realmente, e todas as suas propriedades. E para resumir podemos dizer que o colágeno é a maior proteína da nossa pele. E é preciso repor o colágeno, porque com o passar dos anos, o organismo apresenta diminuição na sua produção, e com isso ocorre à perda de elasticidade da pele, favorecendo assim as linhas de expressão, estrias e enfraquecimento das unhas e dos cabelos, deixando-os mais quebradiça. Os ossos e músculos também sofrem alteração ficando mais frágeis.

Gelatina Contém Grande Quantidade De Colágeno

A gelatina é uma forte fonte de colágeno, e por ser muito gostosa e pouco calórica, funciona também como uma ótima sobremesa. Vale lembrar que quando a gelatina é digerida, ela se transforma em aminoácido. O ideal é potencializar o resultado do colágeno ingerindo também alimentos que contenham vitamina C, zinco, selênio e vitamina E.

Balas De Colágeno

Essa opção contém colágeno hidrolisado, e são adicionados aromas de frutas e corantes. Essas balas possuem consistência gelatinosa e sua digestão é lenta e assim proporciona saciedade. Elas são absorvidas mais lentamente que a versão de colágeno em pó. A única diferença entre as duas, é que as balas de colágeno com fitoterápicos e reduzem o apetite e queimam carboidratos e são mais caras.

Colágeno Em Pó

A Importância Do Colágeno

A Importância Do Colágeno

Essa versão de colágeno hidrolisado pode ser encontrada em sachês individuais ou em potes maiores. Ele costuma ser a versão de colágeno mais procurado e vendido, por sua fácil absorção e digestão, e seu paladar normalmente é muito agradável. O colágeno em pó facilita o processo de hidrólise, que consiste na quebra das moléculas de proteína, e faz com que ele seja absorvido pelo organismo de forma mais intensa. É necessária uma colher de sobremesa, que equivale a 10 g ao dia, para atingir a recomendação diária.

Colágeno Em Capsula

Também é a base de colágeno hidrolisado, só que com essa opção a absorção é bem menor. Pois é preciso digerir o revestimento da cápsula primeiramente, para depois digerir o colágeno. O colágeno em cápsula tem uma grande desvantagem em relação às outras opções, pois ele tem apenas 0,05 g de colágeno, que é uma quantidade muito baixa. E por esse motivo é preciso ingerir no mínimo 20 cápsulas para atingir a recomendação diária. Além disso, é preciso saber a procedência do produto, e ver se ele tem registro no Ministério da Saúde e se investe em pequenas pesquisas científicas confiáveis.

Antes de escolher o tipo de colágeno que você irá usar, é preciso prestar atenção em alguns detalhes como:

O Preço

O preço do colágeno pode variar bastante, dependendo da marca e do tipo escolhido, as balas de colágeno são mais caras e vem em poucas quantidades, é preciso ver qual vale mais apena.

Tente comprar uma quantidade que de para o mês todo, para ter um melhor resultado!


Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*