Você está aqui: Capa > Comportamento > Saiba Como Superar O Fim De Uma Relação

Saiba Como Superar O Fim De Uma Relação

Como Superar O Fim Do Relacionamento?

Por Raphaela Perin

Fim de Relacionamento

Fim de Relacionamento

Dizem que tudo tem um começo, um meio e um fim. No tocante aos relacionamentos, esse ditado é uma verdade. Por mais que amemos uma pessoa, ela pode nos deixar a qualquer momento, pelos motivos mais diversos possíveis. Em alguns casos, quem não está contente com a relação é a gente e também optamos por terminar o namoro ou o casamento. Em qualquer uma dessas situações, a verdade é que é muito difícil superar o fim do relacionamento.

No começo, é comum pensar nos momentos bons, nas coisas que o casal viveu junto, em como já se foi feliz e em todas as partes positivas do relacionamento. Muitas vezes, aparece uma pontinha de arrependimento, dúvidas sobre o que aconteceria se tivéssemos agido diferente e uma vontade de reatar. Mas é bom lembrar que não há como apagar tudo e recomeçar. Sempre sobram mágoas, tristezas e outros sentimentos que não são bons.

Então, se a alternativa não é retomar o relacionamento, o que se deve fazer para superar o fim do relacionamento?

Quando Terminar

Muitas pessoas têm dúvidas em relação ao momento certo de acabar com o namoro ou casamento.  Geralmente, quando esta pergunta está sendo feita a si mesmo é porque o relacionamento já acabou. Assim, quando a relação não está sendo positiva para uma das partes, quando uma das pessoas está se sentindo infeliz, o melhor é terminar. A questão é como ter coragem de fazer isso. O medo de ficar sozinho e de se arrepender é o que costuma impedir que o término do relacionamento aconteça, mas esses sentimentos nunca são bons. Deve-se ter em mente que para estar junto é preciso querer ficar com a pessoa, amá-la.

Por outro lado, não adianta somente um dos parceiros gostar do outro e o outro não estar nem aí. A vontade de ficar junto deve ser mútua; somente assim há felicidade e um relacionamento de verdade. Portanto, quando quem termina o namoro ou o casamento é o parceiro, o melhor a se fazer é entender a situação e seguir em frente.

Como Superar

Todo mundo fica triste quando um relacionamento termina. Num primeiro momento é bom que haja o desabafo, que a pessoa chore e sinta-se magoada por tudo o que aconteceu. Mas é preciso entender que esse é apenas mais um capítulo da vida e que outros virão, inclusive com outros namoros e paixões.

Fim de Relacionamento

Fim de Relacionamento

Então, aproveite para curtir a fossa e, logo em seguida, começa a avaliar quais foram os pontos positivos e negativos do fim da relação. Saber reconhecer os erros cometidos por si mesmo é crucial para se conhecer melhor e superar o fim do relacionamento de forma mais eficaz. Para poder passar por esse momento mais facilmente, o indicado é evitar encontrar o ex-namorado ou ex-marido. Esquecer a pessoa é praticamente impossível, ela sempre fará parte da sua vida, mas é preciso reconhecer que o antigo parceiro não faz mais parte da sua vida, é passado. No futuro, quando tudo estiver mais calmo, pode-se voltar a ter um relacionamento com o ex, até mesmo uma amizade. Mas, nesse primeiro momento, não é recomendado.

Além disso, é preciso ter alguns cuidados especiais nesta fase, como não entrar num novo relacionamento somente para não estar sozinho, encontrar outra pessoa para namorar por causa da autoafirmação e não levar as preocupações e medos da antiga relação para uma nova. Todas as pessoas são diferentes, merecem ser respeitadas e cada relacionamento é único. Com isso em mente é possível reencontrar a felicidade no amor.

Resumindo, o melhor mesmo é passar pelo fim do relacionamento de cabeça erguida, mantendo a vaidade e observando os pontos positivos de estar solteiro.

O Que Fazer Quando o Amor Acaba?


Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*