Você está aqui: Capa > Casamento > Maquiagem Para Noivas: Tendências e Erros Fatais

Maquiagem Para Noivas: Tendências e Erros Fatais

Evite Os Erros que Podem Arruinar a Maquiagem Para Noivas

maquiagem para noivas

maquiagem para noivas

Por Raphaela Perin

O casamento é um grande momento na vida de uma mulher e a ideia é que tudo saia absolutamente perfeito. Claro que isso começa pela própria noiva, que precisa estar impecável. No entanto, pelo fato de a noiva ter que passar uma imagem de feminilidade e romantismo (independentemente de ter um estilo mais ousado), a probabilidade de erros é maior. O problema é que uma falha pode custar todo o visual da noiva.

E se esse erro acontecer na maquiagem, tudo fica ainda pior, porque não dá para esconder e vai ficar para sempre registrado nas imagens do casamento. Então, o que fazer para evitar estas falhas?

Erros

Existem erros bastante comuns que são praticados pelas noivas. Geralmente, estas falhas residem em detalhes que fazem toda a diferença e, por isso, é importante evitá-las.

O primeiro erro cometido é quando a noiva tenta redesenhar a sobrancelha. A sobrancelha pode ser preenchida com maquiagem ou lápis, mas é preciso respeitar o desenho original. Por isso, não é interessante alongá-la demais, porque pode ficar muito exagerado e deixar o rosto diferente do comum, que não é legal.

maquiagem para noivas

maquiagem para noivas

Outro problema é quando a mulher passa muito blush. Se isso fica ruim em qualquer dia e ocasião, imagina no dia do casamento! A função do blush é dar um ar natural ao rosto, evitar que a mulher aparente estar muito pálida ou amarela. Então, um blush na cor e quantidade exatas fica ótimo. Se for exagerado, não fica legal.

Na questão dos exageros, a noiva também peca se fizer uma maquiagem muito natural. Claro que a ideia deste tipo de make é apenas realçar os pontos positivos, mas dar a impressão de que está sem maquiagem fica muito feio. A noiva precisa deixar claro que está preparada para o momento mais especial da sua vida. Pensando nisso, lá vem outro erro: a falta de acabamento. Se tudo no casamento vai ficar registrado em vídeos e fotos, é importante saber que o acabamento da maquiagem faz uma diferença imensa. Então, os tons esfumaçados nos lugares corretos do rosto são perfeitos para disfarçar problemas, aprofundar o olhar e dar um toque de romantismo. Outra tendência das noivas é querer usar sombra branca na pálpebra, para iluminar o olhar. A cor não fica muito legal, porque acaba quebrando o equilíbrio da maquiagem.

Antes de decidir que tipo de maquiagem a noiva vai usar, deve-se pensar no horário da cerimônia. Se o casamento acontecer de noite, o make pode ser mais ousado. Já se for realizado durante o dia, a ideia é deixar menos sofisticado o visual e mais suave. Outro ponto que deve ser observado é a cor da pele e dos cabelos. Se a mulher for loira, deve evitar cores acobreadas e avermelhadas; já as morenas não podem optar pelos tons rosados. Além disso, é preciso evitar a mistura de muitas cores diferentes, porque um casamento é um evento tradicional. Mesmo que realizado à noite, requer tons mais clássicos, até porque uma moda específica não vai ficar interessante nas fotografias com o passar dos meses.

Outra dica valiosa é focar a atenção da maquiagem apenas nos olhos ou na boca. Em mais de um ponto acaba ficando muito exagerado, assim como o uso de muito pó. O objetivo é que a noiva fique sempre linda e radiante, com um aspecto natural.

Por último, para garantir que a maquiagem mantenha-se bonita durante toda a cerimônia e a festa, é importante usar produtos à prova d’água, que são mais resistentes.

Confira Nossa Galeria de Fotos e Comentem!


Um comentário

  1. curti muito vou casar em novembro eu gosto dessas dicas

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*