Você está aqui: Capa > Casamento > Maquiagem Para Madrinha: Marque Presença Sem Ofuscar a Noiva

Maquiagem Para Madrinha: Marque Presença Sem Ofuscar a Noiva

A Maquiagem Perfeita Para a Madrinha de Casamento

maquiagem para madrinha

Maquiagem Para Madrinha: Marque Presença Sem Ofuscar a Noiva

Por Raphaela Perin

As madrinhas de casamento têm um papel importante na cerimônia. Mas elas não podem chamar mais a atenção do que a noiva, que é a estrela principal. Por isso, a própria noiva costuma escolher a roupa da madrinha e das damas, que vão estar próximas ao altar. Cabe a estas mulheres optar pelo tipo de maquiagem mais adequado ao vestido e à ocasião. Porém como evitar ficar muito over? A ideia é fazer uma maquiagem mais clássica, marcante e sofisticada, mas que não fique tão em evidência.

Basicamente, os aliados das madrinhas de casamento são os cílios postiços, o blush e o iluminador, elementos muito discretos, mas que faz toda a diferença no visual.

Passo a Passo

Fazer uma maquiagem mais discreta não significa ter menos brilho. A madrinha de casamento pode apostar em tons escuros de sombra, mas sempre pensando na discrição. Além disso, a maquiagem deve ser composta por base, pó e corretivo, para deixar a superfície da pele uniforme.

Em seguida, é interessante passar um primer na pálpebra móvel, ou seja, aquela parte inferior da pálpebra, que fica em exposição somente quando os olhos fecham. Então, para fazer uma maquiagem discreta, a madrinha de casamento pode apostar na sombra preta passada do canto de fora da pálpebra até a metade da mesma. Na parte interna da pálpebra, da metade até o canto interno, pode-se apostar numa cor clara cintilante, que combina bastante com o evento. Se a madrinha de casamento quiser, pode apostar numa sombra cor de vinho passada no côncavo da pálpebra e também em cima da sombra de cor preta. Na parte inferior do olho, vale a pena passar um lápis de cor preta e uma leve sombra preta, para dar um ar esfumado. Para ousar mais, pode-se passar um pouco de sombra na cor vinho nesta parte inferior do olho também. Na pálpebra, a sombra de cor preta pode ser reforçada no canto externo do olho e, em seguida, deve-se passar o delineador. Então, é só passar rímel e um batom de cor clara nos lábios.

maquiagem para madrinha

Maquiagem Para Madrinha: Marque Presença Sem Ofuscar a Noiva

Dicas

Para deixar a maquiagem da madrinha de casamento linda, vale a pena observar algumas dicas para não errar. Por exemplo, a cor da maquiagem não precisa ser a mesma do vestido. O melhor é optar por cores que favoreçam o tom de pele da madrinha. Para saber o que fica melhor, a regra geral é: mulheres com pele clara devem optar por tons frios, como verde oliva, cinza, chumbo, azul marinho, azul petróleo, berinjela, prata, etc; já as madrinhas que possuem peles de cor morena ou negra devem preferir tonalidades quentes, como vermelho, dourado, laranja, rosa e amarelo.

As madrinhas que possuem a pele do rosto manchada devem optar por base em creme ou em bastão, que oferecem uma cobertura melhor. Já se a pele é lisa, a base líquida faz o efeito muito bem. A cor do batom deve combinar com os tons de sombra usados, mas isso não significa que precisa ser igual às cores da sombra, apenas que deve haver uma harmonia. Por último, se o vestido for decotado, vale a pena investir num pó iluminador que tenha o efeito bronzeador para passar nesta área, que vai ficar super em evidência.

Confira Alguns Tutoriais de Make Para Madrinha de Casamento e Escolha O Que Mais Combina Com Você

Para Pele Morena e Negras

Confira Nossa Galeria de Fotos e Comentem!


Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*