Você está aqui: Capa > Casamento > Festas De Casamento : Opções e Sugestões

Festas De Casamento : Opções e Sugestões

Dicas Para Fazer Uma Festa De Casamento Sem Gastar Muito

Por Raphaela Perin

Festa De Casamento

Festa De Casamento

Festa de casamento é algo dispendioso. Na verdade, a cerimônia como um todo requer uma grande quantia de dinheiro e quanto mais convidados e detalhes tem, mais caro será. Por isso, há pessoas que economizam anos seguidos para poder ter a festa de casamento dos seus sonhos. Mas, na verdade, isso não é necessário. Com algumas pequenas modificações você consegue ter uma grande festa de casamento e não precisa arruinar o seu orçamento.

Então, confira as dicas que o Hiper Feminina preparou e tenha o casamento que você sempre quis economizando um bom dinheiro.

 

Dicas

A festa de casamento pode sair bem mais barato do que o normal, mas você precisa saber que, mesmo assim, vai gastar um bom dinheiro. Isso não significa que você precise acabar com a sua poupança, mas apenas que precisa verificar quais são as suas prioridades e aquilo em que pode economizar sem fazer feio.

Então, deve-se começar pelo que não se deve economizar. Existem três itens importantes que não se pode negociar: comidas, bebidas e fotografia. Ter um bom buffet com bebidas que agradem a todos é essencial para que os seus convidados sintam-se confortáveis na sua festa de casamento. Já a fotografia – ou o vídeo, se preferir – é o que vai manter sempre em dia as lembranças deste momento tão especial. Economizar no fotógrafo significa ter fotos ruins, com mau enquadramento, luz horrível e péssima revelação. Com certeza, você não quer isso. Então, opte por apenas um dos serviços – fotografia ou vídeo – e gaste o que for necessário para ter suas recordações sempre maravilhosas.

Na lista de convidados, chame apenas as pessoas essenciais e corte quem for supérfluo. Claro que é horrível pensar dessa forma, mas a quantidade de convidados interfere bastante no preço da festa de casamento. Então, chame os familiares mais próximos e os amigos mais chegados.

Então, chega a hora do planejamento. Uma festa de casamento bem planejada com certeza é mais econômica com uma festa organizada de qualquer forma. Assim, para economizar, comece a comparar os preços da decoração, do buffet, da banda, etc, com um ano de antecedência. Como já afirmado anteriormente, não se deve economizar na comida e na bebida, mas você pode comparar bons lugares e ver qual lhe dá um desconto especial. Outra dica importante é ver quanto vai ficar o valor de acordo com números diferenciados de convidados. Às vezes, convidar poucas pessoas fica quase tão caro que convidar bastante gente. Então, tenha mais de uma opção de número de convidados e verifique qual compensa mais.

Festa De Casamento

Festa De Casamento

Uma boa ideia para o casal é abrir uma conta conjunta específica para o casamento. Isso permite que ambos tenham controle sobre os valores que entram e saem e também facilita na hora de os noivos colaborarem quando o salário chegar. Isso também é importante porque o dinheiro guardado pode permitir que o pagamento dos serviços seja feito à vista – e como toda compra, o pagamento à vista diminui o valor da compra. Além disso, pagar à vista evita que você acumule parcelamentos com vários fornecedores diferentes e todos a perder de vista.

Por fim, uma ideia bem bacana é ir a feiras de noivas, que costumam reunir vários fornecedores de todos os serviços possíveis necessários para um casamento. Isso facilita a comparação de qualidade e preços e, é claro, ajuda na economia.

Com tudo isso, você com certeza vai ter um casamento bacana com um preço razoável. Basta procurar, planejar-se e ter um dinheirinho guardado e tudo ficará mais simples e barato!


Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*