Você está aqui: Capa > Casamento > Doces Para Casamento: Buffet e Decoração

Doces Para Casamento: Buffet e Decoração

Os Melhores Doces Para Casamento

doces para casamento

doces para casamento

Por Raphaela Perin

Um dos itens com os quais a noiva mais se preocupa é o buffet e os doces que serão servidos na festa de casamento. Não basta apenas escolher uma empresa reconhecida; é preciso testar os alimentos, verificar se está tudo em ordem e, então, fechar o contrato. Além disso, é importante verificar alguns itens do contrato, para se certificar que o serviço oferecido não terá nenhum problema no decorrer da festa.

Por isso, os doces que serão oferecidos aos convidados merecem atenção especial. Eles agradam a todos os convidados e ainda são uma das atrações (sem tirar o destaque do bolo dos noivos, é claro). Mas como fazer a melhor escolha dos docinhos? O que levar em consideração? Estas e outras dúvidas pairam sobre as cabeças das noivas, mas podem ser resolvidas de maneira muito simples.

Tipos de Doces

Casamento que é casamento não dispensa os docinhos. Mesmo as cerimônias mais simples contam com alguns quitutes para deixar os convidados ainda mais felizes. E os doces podem estar presentes nos mais diversos formatos e sabores. Tudo vai depender das escolhas feitas pela noiva.

Algumas optam por doces mais simples, apostando que é justamente a simplicidade que os deixa saborosos. Outras preferem doces requintados, que se tornam verdadeiras obras de arte. De qualquer forma, os doces de uma festa de casamento têm que ter um ar diferenciado, uma embalagem mais sofisticada, por exemplo, que os deixe mais atrativos.

Entre os doces que podem ser escolhidos estão os brigadeiros, trufas, trouxinhas de maçã ou de ovos, caramelos personalizados, quadradinhos de doce de leite, entre outros. Muitos levam frutas; outros, apenas o doce. O que vale mesmo é que todos são saborosos e vêm embrulhados em caixinhas diferentes, taças bonitas, com decoração de flores e outros adornos.

Nesta mesa de doces também pode (e deve) ser incluído o cupcake. Este bolinho americano está fazendo o maior sucesso e é a escolha de 10 entre 10 pessoas. Além de charmosos, eles vêm com vários sabores e combinações diferentes e deixam a mesa mais elegante.

doces para casamento

doces para casamento

Dicas

Uma dica para quem quer deixar a mesa de doces mais bonita é fazer uma decoração especial. Por exemplo, que tal deixar os docinhos montados em forma de bolo? Assim, conforme os convidados vão pegando-os para comer, eles vão desmontando a estrutura. Outra ideia criativa é colocar a fotos dos convidados numa plaquinha e inserir esta plaquinha no doce. É bastante convidativo e mostra aos convidados que eles realmente são especiais e fazem parte da vida do casal. Decorar os docinhos com frases de amor também é bastante apropriado. Afinal de contas, é justamente disso que o casamento trata.

Na hora de calcular quantos docinhos devem ser adquiridos, a conta mais indicada é de cinco doces por pessoa. Neste caso, não deverá haver sobras de doces. Se o casal preferir, pode aumentar para seis doces para cada convidado. Quanto aos sabores, pode haver uma variedade entre se te e 10. Isto é suficiente para fazer os convidados experimentarem várias combinações, sem enjoar de nenhum deles. Além disso, fica a dica de escolher doces com cores e formatos diferentes, porque eles dão um toque especial à mesa.

Confira Nossa Galeria de Fotos e Comentem!


Um comentário

  1. Boa noite
    eu quria saber quanto custa cada maça do amor
    essas com decoração p/ casamento.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*