Warning: mysqli_query(): (HY000/1194): Tabela 'wp_options' está marcada como danificada e deve ser reparada in /home/hiperfeminina/www/blog/wp-includes/wp-db.php on line 1942
Dica para Noivas - Casamento e Como Organizar | Hiper Feminina
Você está aqui: Capa > Casamento > Dicas Para Noivas

Dicas Para Noivas

Dicas Para as Noivas Montarem um Casamento Perfeito

Dicas Para Noivas

Dicas Para Noivas

Por Raphaela Perin

O trabalho das noivas é o mais exaustivo de toda a montagem do casamento. Basicamente, como a cerimônia é o sonho de toda mulher, as noivas precisam cuidar de todos os detalhes possíveis, para deixar a festa de casamento realmente perfeita. Mas nem todo mundo tem a paciência e as informações necessárias para arrumar e contratar todos os itens desejados. Por isso, existem dicas que facilitam o trabalho das noivas e deixam a preparação do casamento um trabalho mais interessante e prazeroso.

Dicas

Há vários itens indispensáveis a uma festa de casamento e que fazem a data ser a mais importante de uma mulher. A decoração, a música, o buffet, a lista de convidados, o vestido de noiva, etc, são todos itens importantes, mas que podem causar a maior dor de cabeça se não forem bem manejados.

Assim, vamos começar pela lista de convidados. Este é o primeiro item a ser avaliado. Claro que é importante observar o orçamento disponível para o casamento, mas, conhecendo o valor que pode ser gasto, o próximo passo é mesmo a lista dos convidados, porque é a partir dela que poderão ser feitos os orçamentos de todos os outros itens. Além disso, com os orçamentos em mãos, é possível avaliar quantas pessoas de fato serão convidadas. Se sobrar dinheiro, podem ser contratados itens mais luxuosos ou o vestido pode ser mais cheio de detalhes. Por outro lado, se o valor a ser gasto na festa ficar acima do pretendido, o objetivo é diminuir a quantidade de convidados, reduzindo, por consequência, o valor de outros serviços, como o do buffet, por exemplo.

Nesta parte de fazer o orçamento com as empresas, também é importante avaliar diversas empresas que oferecem o mesmo serviço. O objetivo é analisar o custo-benefício; ou seja, não se pode contratar o serviço mais barato se a qualidade não atender às expectativas. Antes de fechar com a empresa, a noiva deve tentar negociar, baixar o valor de determinado serviço oferecido, ajudando n a economia do casamento. E, com a assinatura do contrato, é preciso ler todos os itens e questionar qualquer dúvida, para não ter problemas posteriores.

Em seguida, vem a decoração. Vale conversar sobre todos os detalhes da cerimônia com o decorador ou florista que vai prestar o serviço. A noiva deve apontar tudo o que sempre desejou para o casamento e, caso não consiga enquadrar no orçamento, deve tentar conversar com o especialista para ver as alternativas disponíveis. Neste quesito, uma dica é optar por flores da estação, porque são mais bonitas e baratas.

Dica para Noivas

Dica para Noivas

Na hora de contratar a música, o fotógrafo e/ou o videomaker, o objetivo é não economizar. Estes itens são importantíssimos e requerem que o profissional tenha experiência e qualidade na realização de seu trabalho. Assim, o recomendado é já conhecer o trabalho do profissional para, então, contratar. Novamente, vale a pena observar todos os itens do contrato para não ter surpresas posteriores. Quanto ao buffet, é importante provar as comidas que serão servidas, mas também é imprescindível ter contato com outros casais para verificar se o atendimento prestado na cerimônia foi satisfatório.

Por último, é a hora de escolher o vestido. Esta parte é a mais importante para a noiva, mas também pode ser a mais estressante. Assim, o recomendado neste caso é avaliar o gosto pessoal e aceitar a dica dos profissionais. No entanto, a noiva deve escolher um vestido que goste e se sinta bem. Por isso, a decisão final é da noiva.

No dia da cerimônia, a noiva pode atrasar cerca de 15 minutos. Mais do que isso, é deselegante. E a última dica é relativa à lua de mel. Se a primeira noite do casal for passada num hotel, é importante levar uma mala pequena com apenas os itens necessários para aquela noite. O restante deve ser levado em outras malas, evitando que os noivos precisem ficar procurando por um item específico.

Confira Nossa Galeria de Fotos e Comentem!


Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*