Você está aqui: Capa > Casamento > Casamento: Vestido da Noiva É A Atração da Cerimônia

Casamento: Vestido da Noiva É A Atração da Cerimônia

A Escolha do Vestido de Noiva Perfeito

Casamento Vestido da Noiva E A Atracao da Cerimonia

Casamento Vestido da Noiva E A Atracao da Cerimonia

Por: Raphaela Perin

Um dos itens mais importantes do casamento é o vestido de noiva. Aliás, este item é aquele que nenhuma mulher aceita economizar, porque o caimento tem que ser perfeito, o gosto pessoal é determinante e é importante que o vestido realce as belezas da mulher e esconda os pontos negativos.

Por isso, cada tipo de corpo requer um estilo de vestido diferente. Claro que cada modelo pode ser adaptado para ficar personalizado e adequado às preferências pessoais da noiva.

Tipos de Corpo

Como já escrito, cada mulher fica melhor com um estilo de vestido diferente. Por exemplo, as altas têm mais opções do que as baixas, já que praticamente todos os tipos de roupas caem bem. Aliás, esta noiva pode até ousar e inovar, usando um recorte diferenciado e não tão comum (neste caso, vale o bom senso). Por outro lado, as noivas que não querem parecer tão altas por causa do noivo devem optar por vestido que tenham detalhes na horizontal e escolher um calçado sem salto ou com salto baixo. Outra dica é usar o véu longo, que ajuda a disfarçar a altura.

Por outro lado, as novas baixas devem priorizar algumas opções, como os vestidos inteiriços e que não possuam recortes. Um modelo bem interessante é o imperial, que ajuda a valorizar o busto e dá um aspecto de que a mulher é mais alta devido ao fato de a saia começar logo abaixo do busto. Outro importante detalhe para que a noiva aparente ser mais alta é usar um vestido que quase arraste no chão, escondendo o sapato ou o calcanhar. Mais opções que podem ser escolhidas são os decotes profundos, os detalhes verticais, os bordados, os saltos altos e os modelos que não fazem o estilo longuete.

As mulheres magras também tem mais opções do que as gordinhas. Por isso, as noivas magras podem usar bastantes detalhes no vestido, como aplicações, babados e bordados. Esta alternativa dá mais volume ao corpo e a impressão de que o corpo da mulher é mais curvilíneo. Já as gordinhas devem evitar vestidos que deem a impressão de mais volume, bem como evitar o uso de brilhos. O tecido também deve ser observado, porque deve ficar ajustado, mas sem marcar as gordurinhas. Neste sentido, usar drapeados e recortes diagonais são ótimos. Outras dicas são usar decotes em V ou U, saias retas, caudas longas, mangas soltinhas e salto alto. Tudo isso faz com que o corpo da noiva fique mais longilíneo e ajuda a disfarçar a barriga e também os braços gordinhos. Já quem faz o estilo gostosa deve observar que o estilo do vestido não pode dar a impressão de que a noiva é gordinha. Por isso, assim como para as mulheres que estão acima do peso, as gostosonas devem evitar detalhes e vestidos que criem volume. Outra questão é o bom senso de não usar vestidos muito curtos ou sexys. O objetivo é ficar elegante; portanto, no máximo, valorize dois atributos do corpo.

Casamento Vestido da Noiva E A Atracao da Cerimonia

Casamento Vestido da Noiva E A Atracao da Cerimonia

Para mulheres com pouco seio, a dica é usar um vestido tomara-que-caia ou decotado. Vestidos com bojo e detalhes na região do busto, como bordados ou drapeados, são ótimas opções, porque fazem volume na região do busto. No caso oposto, as noivas com seios grandes devem preferir vestidos com menos decote (para não ficar muito ousado) e, de preferência, com alças, mesmo as fininhas, porque elas ajudam na sustentação do seio. Na região do busto, não deve haver nenhum detalhe, para não chamar ainda mais atenção.

Noivas com bumbum avantajado não devem usar vestidos justos e preferir modelos retos e sem volume. A ideia é deixar a cintura mais marcada, bem como usar vestidos com detalhes na manga. Já quem tem bumbum grande pode escolher um vestido com saia volumosa ou ainda em formato de A. Diferentemente dos vestidos para quem tem bumbum avantajado, a ideia é usar algum detalhe que disfarce o tamanho do derriére; por isso, laços ou saias sobrepostas são ótimas opções.

Por último, noivas com braços gordinhos devem tentar disfarçar justamente esta região do corpo, que é uma desvantagem. Neste caso, nada de vestidos tomara-que-caia ou alcinhas. O ideal é usar um vestido com manga, que pode ser solta ou comprida e feita de renda fechada. O ideal é que, se a manga for comprida, não aperte o braço para não atrapalhar nos movimentos.

 


Um comentário

  1. Olá , boa tarde , vou me casar esse ano e adorei o vestido acima , principal , de cor bege , me ajudem em como posso encontra-lo , irei aonde for preciso , quero me casar com um igual esse … por favor me ajudem se puder….

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*