Você está aqui: Capa > Casamento > Casamento e Festas: Invista Em Um Momento Único

Casamento e Festas: Invista Em Um Momento Único

As Variedades das Festas de Casamento

Casamento e Festas

Casamento e Festas

Por Raphaela Perin

O casamento é um momento único na vida de uma mulher e todo mundo sabe disso. No entanto, os momentos que antecedem o dia são um pouco estressantes, porque a mulher precisa adequar os seus sonhos ao orçamento e, principalmente, à realidade.

É verdade que, hoje em dia, este trabalho ficou mais fácil devido à grande variedade de tipos de festa que existem. Então, é só a mulher escolher em qual modelo se encaixa melhor e curtir o dia em que é o centro das atenções.

Casamento Moderno

O casamento moderno é uma das grandes tendências dos dias de hoje. A ideia principal deste tipo de festa é inovar e ousar. Neste sentido, várias dicas podem ser seguidas para que o casamento seja realizado.

Por exemplo, uma ideia é inovar no tipo e cores das flores utilizadas. A rosa vermelha não precisa ser o único modelo utilizado, mas também não dá para misturar muitas flores e cores diferentes. Basicamente, pode-se escolher por duas ou três cores, sem contar a folhagem verde. Outras dicas interessantes são evitar a padronização e as combinações, escolher jogos americanos ao invés de toalhas e misturar o preto com o branco, que fica chiquérrimo e atual.

Quanto ao local da festa, o melhor é optar por um local alternativo, como uma casa noturna, por exemplo. Neste caso, pode-se usar os elementos já existentes para deixar mais espaço para os convidados dançarem. No menu, pratos leves e fáceis de comer são os mais indicados. Está super em alta colocar os pratos em porções individuais. Por último, se o orçamento permitir, uma ideia é contratar banda e DJ. A banda fica encarregada das primeiras horas da festa e o DJ fica até altas horas embalando os convidados.

Casamento Campestre

Casamento e Festas

Casamento e Festas

Quem quer fazer um casamento no campo deve observar bem o local em que a cerimônia será realizada. Um local que já possua certa infraestrutura é o mais adequado, porque facilita a preparação do casamento. Além disso, ter uma área coberta é superimportante, porque ninguém pode prever se no dia da festa estará chovendo.

Não se deve esquecer de observar se há sanitários suficientes e se a rede de energia elétrica conseguirá suportar todos os equipamentos elétricos que serão ligados e se a área coberta abrangerá todos os convidados. Além disso, a grande vantagem de um casamento campestre é que a beleza da natureza faz com que não seja necessário colocar tantos elementos decorativos, deixando o mais natural possível.

Casamento na Praia

Outra opção é fazer um casamento na praia. Este tipo de cerimônia dá muito trabalho, principalmente se for feito em praia pública, que não oferece estrutura alguma na grande maioria das vezes. Além disso, se for usada uma praia pública é preciso pedir autorização da prefeitura.

Alguns itens a serem considerados é em relação ao buffet, já que os pratos precisam ser feitos na hora ou já chegar prontos (ou seja, devem ser simples); deve-se montar uma cobertura; colocar banheiros químicos; verificar se a praia é de fácil acesso; etc.

Na decoração, pode-se ousar, colocando, por exemplo, uma esteira de fibras naturais. Os jogos de mesa em fibras naturais também são uma ótima opção, bem como o uso de tochas e velas para fazer a iluminação do local.

Confira Nossa Galeria de Fotos e Comentem!


Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*