Warning: mysqli_query(): (HY000/1194): Tabela 'wp_options' está marcada como danificada e deve ser reparada in /home/hiperfeminina/www/blog/wp-includes/wp-db.php on line 1942
Casamento e Dicas - Diferentes e Preparativos | Hiper Feminina
Você está aqui: Capa > Casamento > Casamento e Dicas

Casamento e Dicas

Dicas Para Ter Um Casamento Econômico

Casamento e Dicas

Casamento e Dicas

Por Raphaela Perin

Toda mulher quer ter o casamento dos sonhos. Mas nem todas têm horrores de dinheiro para poder fazer a cerimônia da maneira que sempre desejou. O fato é que preparar um casamento é extremamente caro e complicado, mas com alguns cuidados é possível economizar e ainda ter uma bela cerimônia, totalmente adequada aos padrões cobiçados pela noiva.

Como Economizar

Guardar dinheiro no momento de fazer um casamento parece algo absurdo. Claro que mesmo uma cerimônia simples terá um custo considerável, mas, assim como qualquer outro investimento ou gasto na vida, o casamento deve ter um orçamento a ser seguido. Isso ajuda a manter o controle sobre as contas e a não começar a vida a dois cheio de dívidas.

Portanto, a primeira ideia a se ter na mente é que, quanto mais formal for  a cerimônia, mais cara ela será. Em seguida, com a ideia de quanto se poderá gastar e com o estilo de festa nupcial que se quer ter, deve-se começar a pedir orçamentos. Neste momento, é importante ser bastante específica, avaliando quais itens estão inclusos na programação e o que não poderá ser incluído. Isso evita problemas posteriores no pagamento e desencontros entre o que a noiva deseja e a empresa contratada alega. De qualquer forma, antes de assinar o contrato, é importante ler tudo o que está escrito, inclusive as letras pequenas, se houver, para ter certeza de que tudo o que foi combinado está determinado no documento. Outro item a ser considerado é a antecedência da reserva. Se os locais da cerimônia e da festa forem reservados muitos meses antes, é interessante questionar a empresa que fará o casamento se há um limite aceitável caso haja aumento de preços.

Passando à parte prática, a noiva precisa começar a escolher as lembrancinhas do casamento. Para quem está com pouca grana, uma boa dica é usar o próprio vaso de flores que enfeitará a mesa como presentinho. Se essa não for uma opção para a noiva, algum outro item significativo, mas simples, deve ser escolhido. Já em relação ao vestido, claro que a noiva deve usar somente o melhor, mas o mais econômico é escolher o vestido dos sonhos e alugá-lo, porque assim não sai muito caro. Aliás, quanto mais itens puderem ser alugados, melhor. Quanto ao buquê, a dica é escolher flores da estação, que além de serem mais econômicas também são mais lindas.

No momento de escolher os convidados da festa, deve-se chamar somente os mais íntimos. Daminhas e pajens podem ser descartados e essa é uma boa maneira de economizar, porque assim não é preciso pagar a roupa dos mesmos.  Além disso, a própria noiva e o noivo devem fazer um esforço e emprestar o máximo que puder, como véu e joias, por exemplo.

Para o quesito decoração, a primeira questão a ser observada é o aluguel do lugar onde a cerimônia será realizada. Se forem convidadas poucas pessoas, o melhor é escolher um local pequeno, que tende a ser mais barato. Outra dica é optar por fazer uma decoração mais caprichada na festa e escolher uma mais simples para a igreja. No quesito alimentação, verifique os itens mais baratos (costumam ser frangos e massas) ou pode-se optar por um café da manhã, bolo com champagne ou coquetel, alternativas elegantes e mais baratas. Na hora do bolo, o mais econômico é encomendar dois tipos de bolo: um decorado e menor para as fotos e um maior e simples para os convidados comerem. Não é necessário servir outras sobremesas.

Já para embalar o som da festa, um músico ou um DJ é mais econômico que uma banda toda e é tão bom quanto. Para fotografar os momentos da festa e da cerimônia, escolha um bom fotógrafo, mas peça por fotografias simples, que saem mais baratas do que as retocadas.

O Que Deve Ser Evitado

Casamento e Dicas

Casamento e Dicas

Apesar de ser planejado um casamento econômico, isso não quer dizer que os noivos podem escolher qualquer coisa que está bom. É como aquele ditado “o barato custa caro”. Então, algumas coisas devem ser abolidas mesmo num casamento com poucos recursos.

O primeiro item que não deve passar por economia é o vestido da noiva. Uma peça com acabamento ruim pode trazer muitas dores de cabeça durante a cerimônia e definitivamente não vale a pena. A noiva também não pode pensar que pode planejar tudo sozinha. Concentrar boa parte das tarefas em suas mãos faz parte do processo de casamento e da economia, mas é preciso deixar algumas coisas para outras pessoas. Portanto, pesquisar preços de convites, buquês, lembrancinhas e convites é uma ótima pedida, porque alivia o lado da noiva.

Nunca se deve contratar um fotógrafo ou videomaker que não sejam profissionais habilitado e com qualidade atestada. Há muitos amadores no mercado e eles definitivamente não devem ser cogitados. Apesar de o trabalho deles ser mais barato, tem uma qualidade péssima. Por último, não sirva bebidas de marcas desconhecidas. Não é elegante e fica chato para noivos e convidados.

Confira Nossa Galeria de Fotos e Comentem!


Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*