Warning: mysqli_query(): (HY000/1194): Tabela 'wp_options' está marcada como danificada e deve ser reparada in /home/hiperfeminina/www/blog/wp-includes/wp-db.php on line 1942
Calçados Para Noiva No Grande Dia - Modelos e Fotos | Hiper Feminina
Você está aqui: Capa > Casamento > Calçados Para Noiva No Grande Dia

Calçados Para Noiva No Grande Dia

Qual o Tipo de Calçado Mais Adequado Para as Noivas?

Calcados da Noiva

Calcados da Noiva

Por Raphaela Perin

Chegou o momento tão esperado. O dia do casamento é, na maioria das vezes, um dos mais felizes da vida de uma mulher e, por isso, ele requer que essa passagem da vida seja feita em grande estilo. Isso inclui um vestido deslumbrante, maquiagem impecável e sapatos lindos, que fazem o conjunto ficar perfeito e elegante.

Mas, como toda mulher é um tanto indecisa, escolher o calçado pode ser quase uma tortura. O que deve ser privilegiado: beleza? Conforto? Praticidade? É preciso ter salto alto? Essas são perguntas comuns, mas que podem ser facilmente respondidas.

O Que Considerar

Uma mulher vaidosa, ao pensar sobre o sapato que vai usar no dia de seu casamento, terá a certeza que o melhor é pensar na beleza. Apesar de esta resposta não ser errada, é preciso também levar outros itens em consideração, como o conforto e a praticidade. A noiva precisa pensar que ficará horas em pé, precisará dançar, se ajoelhar e andar com graciosidade. Por isso, um sapato que esteja machucando não é a melhor opção.

Na hora de escolher o modelo de calçado, a noiva precisa pensar no seu estilo pessoal e no modelo de vestido que irá usar (sim, o sapato deve ser comprado depois do vestido já ajustado, porque o ajuste de altura também poderá interferir no tamanho do salto alto).

Calcados da Noiva

Calcados da Noiva

Como Escolher

Existem noivas mais tradicionais e outras que não se prendem tanto aos detalhes. Por isso, cada uma deve escolher o tipo de sapato que mais fica adequado ao seu estilo pessoal e também ao modelo do vestido escolhido. Aliás, hoje em dia já não é necessário escolher um sapato com tecido tradicional, na cor branca. Há noivas que preferem optar por cores claras, mas não necessariamente o branco, enquanto outras optam por sapatos coloridos e até com estampa de animais. Tudo isso depende da personalidade de cada mulher.

De qualquer forma, existem dicas que servem em qualquer situação. Uma delas é usar sapato de salto alto com os vestidos de noiva mais curtos. Os vestidos tradicionais, mais longos, não exigem salto muito alto. Com qualquer modelo de vestido, os modelos de calçados chanel e scarpin são os mais indicados. Mas peep toes e até mesmo sandálias podem ser a opção de noivas mais ousadas, principalmente se o vestido for curto. Quem preferiu fazer o casamento ao ar livre, num sítio ou na praia, por exemplo, pode deixar os sapatos de salto de lado e escolher sandálias rasteiras e sapatilhas.

Modelos de Calçado x Corpo

A noiva também tem a possibilidade de levar em consideração o seu estilo de corpo na hora de comprar o calçado que irá usar na cerimônia. Quem tem o formato do corpo mignon fica mais bonita com sapato de salto alto, que deixa o corpo mais longilíneo. As altas devem pensar na altura do noivo antes de comprar o calçado, sendo que uma boa opção é o modelo chanel. As gordinhas podem optar por modelos feitos em pelica e também devem pensar na altura do noivo.

Opções De Calçados Para Noivas

calcados noiva

Por Raphaela Perin

O casamento está próximo, o vestido está escolhido e a próxima etapa é definir qual será o calçado a ser utilizado pela noiva. Complicado? Pode ser. Mas hoje em dia ficou muito mais fácil definir qual é o melhor modelo de sapato, porque muitas são as opções e também porque a moda para noivas está menos tradicional e mais ousada.

Atualmente, a noiva pode optar por praticamente todos os estilos de sapatos, até mesmo por aqueles que não têm salto alto ou que são coloridos. Estes modelos podem não deter grande parte da preferência, mas com certeza dão um alento a mulheres modernas e que querem ter um dia de casamento diferente e marcante.

Opções

Apesar de muita coisa ter sido mudada, os sapatos brancos continuam sendo aos queridinhos das noivas no Brasil e no mundo. Mais sofisticados e sem ter aquela cara de “sou médico ou dentista”, estes modelos atuais contam com detalhes que fazem toda a diferença, como flores de tecido, cristais, plissados ou laços feitos em tecido, por exemplo. Estes itens parecem não ter tanta importância, mas com certeza dão um charme à produção e deixam a noiva mais moderna, ainda que possua um toque um tanto tradicional.

Quanto aos modelos coloridos, a maioria das noivas opta por um tom claro, próximo ao branco, como um bege ou prateado. Cores mais fortes podem ser usadas, desde que faça o estilo da noiva e combine com o vestido – é sempre importante escolher primeiro o vestido, porque ele é a peça principal da roupa e é a partir do vestido que devem ser escolhidos o sapato e os acessórios que serão utilizados.

Vale lembrar também que a altura do salto hoje em dia não é mais definitiva. Antigamente, era praticamente obrigatório o salto alto. Agora, as noivas podem optar por modelos mais baixos e confortáveis (requisito indispensável, aliás). Assim, se preferir, a noiva pode optar por um modelo mais baixo e discreto, desde que se sinta bem.

Dicas

Geralmente, as noivas têm muitas dúvidas de qual sapato escolher. Isso é normal, mas, como já apontado, a beleza do calçado não deve ser o único ponto a ser observado. Ele deve ser confortável (porque a noiva deverá passar muitas horas em pé) e combinar com o vestido e com o gosto pessoal da noiva.

calçados noiva

No entanto, algumas questões costumam deixar dúvidas. Uma das principais é quando o noivo é mais baixo ou tem a mesma altura que a noiva. Neste caso, vale a regra de usar um sapato de salto baixo ou até mesmo uma sapatilha – como afirmado anteriormente, as regras para as noivas não são mais tão rígidas quanto antigamente. Uma dica é o noivo usar um sapato especial, com uma palmilha mais alta, fazendo ele ficar alguns centímetros acima da futura esposa. Esta alternativa é ótima, porque não dá para perceber que o homem está usando deste artifício. Além disso, outra dica importante tem relação com o penteado da noiva. Se a altura do noivo estiver em questão, o melhor é escolher um penteado baixo, como um coque, para não correr o risco de o homem ficar mais baixo do que a mulher no altar.

 

Confira Nossa Galeria de Fotos e Comentem!

 


Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*