Você está aqui: Capa > Casamento > Cabelo da Noiva: Uma Atração a Parte!

Cabelo da Noiva: Uma Atração a Parte!

Dicas De Penteados Para Noivas

Cabelo da Noiva Uma Atracao a Parte

Cabelo da Noiva Uma Atracao a Parte

 Por Raphaela Perin

O visual da noiva é um mix perfeito entre vestido, sapato, maquiagem e cabelo. Se um destes itens não estiver combinando, o look pode ser arruinado e o momento mais feliz da vida da mulher simplesmente não será aquilo tudo que ela sempre desejou. Por isso, todas as noivas fazem várias provas de vestido, compram o sapato antecipadamente e testam cabelo e maquiagem alguns dias antes da cerimônia.

No entanto, em relação ao cabelo, é interessante que a própria noiva tenha indicações a dar ao cabeleireiro que irá atendê-la, porque assim a definição do tipo de penteado fica mais fácil. Além disso, uma dica é mostrar ou explicar as características do vestido para o profissional de beleza, porque assim ele poderá indicar e discutir com a noiva sobre qual penteado fica melhor.

 Dicas

 Apesar do estilo do vestido influenciar no estilo do cabelo que deverá ser utilizado pela noiva, o gosto pessoal deve sempre ser observado. Por isso, uma noiva que odeia ver o cabelo preso não deve prender o cabelo somente para a cerimônia. O inverso também é válido. Além disso, é interessante observar também que o cabelo preso valoriza o rosto, enquanto os fios soltos privilegiam o próprio cabelo. Por isso, deve-se pensar quais pontos do rosto a noiva quer dar mais atenção.

cabelo da noiva
Dicas De Penteados Para Noivas

Depois de observar esta questão do gosto pessoal, é preciso pensar se o cabelo ficará solto, preso ou meio-preso. Existem apenas estas três possibilidades. Ao optar pelo cabelo solto, é importante pensar que, durante a comemoração do casamento, é normal que o cabelo fique bagunçado – então, esta opção é mais indicada para mulheres que têm os cabelos nada rebeldes. Já o meio-preso é perfeito para mulheres que querem deixar o cabelo solto, mas dar um toque de sofisticação. Já o estilo preso mantém a beleza dos fios durante toda a noite e, dependendo do penteado escolhido, pode passar a impressão de que a noiva é mais romântica, clássica ou moderna. Deixar uma franja ou uma mechinha de cabelo solta ainda fica charmoso, emoldurando o rosto.

Em seguida, chegou a hora de pesquisar alguns penteados e discutir com o cabeleireiro. É interessante observar que, ao escolher o profissional, é preferível optar por alguém que já conheça o seu cabelo ou, então, começar a ir ao salão daquele hair stylist cerca de três meses antes da cerimônia. Assim, ele se acostuma com o tipo de cabelo que a noiva tem, podendo opinar melhor e evitando erros posteriores.

Com a decisão do penteado, deve-se planejar os acessórios a serem utilizados, como fivelas, laços, etc. Concomitantemente a todo esse processo, a noiva deve hidratar as madeixas, fazendo os procedimentos que sejam necessários para fazer os fios estarem saudáveis no dia do casamento. Já as mulheres que pintam o cabelo ou fazem qualquer tipo de procedimento químico devem retocar a raiz aproximadamente 10 dias antes da cerimônia, para que dê tempo para a cor repousar e o cabelo estar perfeito no dia desejado.

Confira Nossa Galeria de Fotos e Comentem!


Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*