Você está aqui: Capa > Casamento > Buquês De Noiva: Escolha O Seu e Arrase!

Buquês De Noiva: Escolha O Seu e Arrase!

O Buquê de Noiva Perfeito

buque de noiva
Buquês De Noiva: Escolha O Seu e Arrase!

 Por Raphaela Perin

Casamento é um momento de felicidade, mas que requer atenção aos mínimos detalhes. Depois de a noiva escolher o vestido e o sapato que vai usar na cerimônia, chega a hora de optar pelo buquê, um dos complementos mais importantes, não só pelo simbolismo que traz (da união), mas também por deixar o look da noiva ainda mais bonito e encantador.

Porém a pergunta que fica é: qual é o tipo de buquê ideal? Bom, isso depende do tipo de casamento que será realizado, do vestido e do gosto pessoal da noiva.

 Como Escolher

Antigamente, a escolha do buquê de noiva exigia a opção por apenas um tipo de flor e um arranjo tradicional. Hoje em dia, esta regra não existe mais e muitas variações surgiram para deixar as noivas ainda mais animadas quanto à sua escolha. Mesmo assim, algumas dicas ajudam a selecionar o buquê perfeito, levando em consideração o fato de que ele deve ser um complemento e não a “atração” principal do visual.

Assim, a primeira questão que deve ser observada é a altura e o corpo da noiva. É errado uma mulher baixinha escolher um buquê enorme, porque ela pode acabar ficando escondida por trás do arranjo. Então, a regra mulher baixinha deve escolher um buquê menor e mulher alta pode optar por um arranjo maior é válida e deve ser seguida. Para incrementar, as baixinhas podem selecionar flores menores e ramos redondo e estilizados.

Ainda neste sentido de avaliar as características pessoais de cada noiva, é interessante observar a cor da pele, dos cabelos e dos olhos. Isso porque as morenas ficam melhores com flores de cores mais vivas. Já as loiras ficam mais encantadoras se optarem por cores claras e tons pastéis. As ruivas, por sua vez, podem abusar e usar tons mais fortes, como o laranja ou o vermelho, por exemplo. Apenas deve-se observar que o mais recomendado pelos especialistas é que o buquê tenha cores compatíveis com as cores usadas na maquiagem, principalmente com o tom do batom.

buque de noiva
Buquês De Noiva: Escolha O Seu e Arrase!

O próximo passo é pensar no estilo do vestido de noiva. Como o buquê é um acessório do vestido, ele deve deixar o visual da noiva mais bonito e estar de acordo com o estilo da peça escolhida para a cerimônia. Assim, se o vestido possuir um estilo tradicional, que requer o uso de véu e grinalda, um buquê em cascata é o mais indicado. Se o vestido for bordado, o buquê simples é perfeito, porque não entra em conflito com os detalhes da roupa. Da mesma forma, se o vestido for simples, sem muitos detalhes, o buquê pode ser elaborado e com mais detalhes.

Outro item a ser considerado é a época do ano em que a cerimônia será realizada. Se for verão, uma dica é optar por um buquê em tons de verde, que ajudam a passar uma sensação refrescante. Se o casamento acontecer no inverno, as flores podem ser arrumadas mais próximas umas das outras, deixando o buquê mais compacto. Outro ponto relevante a se considerar é o tipo de flor a ser escolhida. As que são típicas da estação costumam estar mais bonitas e também são mais baratas.

Por último, vale pensar na personalidade da noiva, que é quem vai carregar o buquê ao altar. De acordo com todos os outros itens, a noiva precisa pensar no seu gosto pessoal e avaliar o que é melhor para si. De maneira geral, noivas mais tradicionais costumam usar buquês brancos, com poucas flores e bastante discretos. Para mulheres ousadas, pode ser usado um buquê com flores roxas ou outras cores que chamam a atenção. Estas noivas também podem misturar mais de uma cor no buquê. Da mesma forma devem pensar as noivas românticas, discretas, divertidas, etc. Ou seja, no final de tudo, o que vale mesmo é se sentir bem!

Confira Nossa Galeria de Fotos e Comentem!


Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*