Warning: mysqli_query(): (HY000/1194): Tabela 'wp_options' está marcada como danificada e deve ser reparada in /home/hiperfeminina/www/blog/wp-includes/wp-db.php on line 1942
Buffet Para Casamento: Como Escolher? - Decoração e Festa | Hiper Feminina
Você está aqui: Capa > Casamento > Buffet Para Casamento: Como Escolher?

Buffet Para Casamento: Como Escolher?

A Escolha Do Buffet Para Casamento

buffet para casamento

buffet para casamento

Por Raphaela Perin

Entre todos os itens que compõem o casamento, o buffet é um dos principais. Caso a comida do casamento não esteja boa, todos os convidados vão reclamar e este acabará sendo o ponto mais discutido sobre o evento. E não é isso que a noiva quer, não é mesmo? Portanto, vale a pena investir num buffet de qualidade, que vá apenas realçar os pontos positivos do matrimônio.

Além disso, o buffet precisa ser criativo, rápido, eficiente e higiênico, evitando problemas posteriores e deixando os pratos de acordo com o estilo da cerimônia realizada.

Como Escolher

O pagamento do buffet do casamento representa entre 50% e 60% de todos os gastos da cerimônia. Por isso, é fundamental que a escolha realmente seja perfeita, sob pena de se gastar muito e não ter a recompensa desejada. Uma dica fundamental nesse processo de escolha, então, é questionar a amigos e parentes sobre as melhores opções de buffet na sua cidade e região. Estas dicas ajudam muito, apesar de não dispensarem a ida até o estabelecimento para verificar tudo in loco. Experimentar alguns pratos e conhecer o local em que os alimentos são feitos também é interessante, para checar se tudo está mesmo “em dia”.

Caso esteja tudo ok, deve-se fazer um contrato com a empresa, especificando todos os detalhes, verificando o que será feito caso haja algum problema de última hora, especificando quantos profissionais estarão trabalhando, etc. Então, deve-se fazer a reserva do buffet com antecedência, especialmente se o casamento acontecer nos meses de maio, dezembro e setembro, os mais concorridos.

Também se deve definir o tipo de serviço que será prestado pelo buffet. Existem várias opções, que devem ser definidas de acordo com o tipo de cerimônia e de recepção realizados. Neste sentido, pode-se escolher entre o serviço à francesa, à americana, à inglesa ou à franco-americana.

Cardápio

Outro ponto crucial que deve ser discutido junto com o serviço de buffet é o cardápio. As opções disponíveis para casamentos são brunch, almoço, jantar, coquetel, bolo com champagne e churrasco. O brunch é a tradicional mistura de café da manhã com almoço, sistema bastante utilizado nos Estados Unidos. É perfeito para um casamento informal, principalmente se o local onde o brunch será servido tiver alguma relação com a natureza. Neste estilo de buffet, podem ser servidos frutas, queijos, frios, salada, pães, chás, cafés, sanduichinhos, etc.

O serviço de almoço é servido num casamento semi-informal. Antes do almoço em si, pode ser servido um coquetel e basicamente o local onde o almoço vai acontecer pode ser o mesmo do brunch. Se o almoço for do estilo americano, os convidados comem e se servem diretamente nas mesas. No estilo franco -americano, os convidados comem em pé com o prato na mão. À inglesa,os garçons servem os pratos já prontos diretamente nas mesas e à francesa o serviço é feito na mesa, mas os pratos não estão prontos.

O jantar costuma ser mais sofisticado e requer um coquetel antes de servir os pratos. O jantar pode ser servido na mesa dos convidados ou ainda numa antessala, de acordo com o estilo de serviço, já que as opções são as mesmas do almoço.

buffet para casamento

buffet para casamento

O coquetel, como se sabe, é anterior ao almoço ou ao jantar, mas também pode ser servido sozinho. Neste último caso, o coquetel é perfeito para festas realizadas à tarde ou à noite e deve conter pratos quentes. Além disso, o coquetel é bastante indicado quando não há mesas e cadeiras para todos os convidados no local em que a recepção será feita.

O bolo com champagne é uma opção bastante elegante, mas e indicada para cerimônias realizadas de manhã ou à tarde. Se a recepção for mais longa ou à noite, o bolo com champagne deve vir depois de alguns acompanhamentos e bebidas serem servidos. Quando chegar a hora, o champagne deve ser servido antes do corte do bolo. Uma última dica é fazer alguns doces e bolo diet, porque este tipo de recepção é basicamente baseado em doces.

Já o churrasco pode ser a opção  de um casamento simples. O ideal é que o churrasco seja servido no período do meio dia, entre o final da manhã até a metade da tarde, mais ou menos. Além disso, o casamento que tiver um churrasco como buffet deve ser feito no campo ou em algum lugar aberto. O serviço escolhido pode ser no sistema de rodízio ou à americana e o buffet pode conter vários tipos de frios, queijos, petiscos em geral, salada, arroz, carne de boa qualidade, frutas grelhadas, farofa e vinagrete. Já para beber, podem ser servidas bebidas variadas, como cerveja, sucos, drinques tropicais, coquetéis e vinhos tintos.

Confira Nossa Galeria de Fotos e Comentem!


Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*