Warning: mysqli_query(): (HY000/1194): Tabela 'wp_options' está marcada como danificada e deve ser reparada in /home/hiperfeminina/www/blog/wp-includes/wp-db.php on line 1942
Brinco Para Noivas: Acessório Essencial - Bijuterias e Jóias | Hiper Feminina
Você está aqui: Capa > Casamento > Brinco Para Noivas: Acessório Essencial

Brinco Para Noivas: Acessório Essencial

A Moda Dos Brincos Para Noivas

Brinco Para Noivas
Brinco Para Noivas: Acessório Essencial

 Por Raphaela Perin

Se o vestido de noiva é a peça mais importante da roupa da noiva, com certeza os acessórios fazem a diferença no visual. Como em qualquer outro look, usar os complementos corretos faz toda a diferença e, por isso, a noiva deve pensar com cuidado sobre o que irá utilizar com o seu vestido, para que o visual não fique muito exagerado e nem simplista demais.

E um dos acessórios mais importantes para o visual da noiva é o brinco usado. Como se sabe, o brinco dá um toque todo diferente a qualquer look e, justamente por isso, é indispensável no visual de todas as noivas.

Modelos de Brincos

Existem diversos modelos de brincos que podem ser usados pelas noivas. O mais tradicional é usar um brinco pequeno, discreto, como os de pérola, por exemplo. No entanto, hoje em dia existem outras alternativas, que facilitam a escolha. Usar brincos médios e até grandes está ficando na moda e noivas mais ousadas podem aproveitar.

Basicamente, as pérolas são destinadas às mulheres mais românticas, tradicionais ou para aquelas que querem ter um casamento clássico.  Os brincos grandes, por outro lado, são a opção de noivas mais modernas. De qualquer forma, não se pode ser extravagante demais.

Como Escolher

O brinco deve ser escolhido de acordo com o tipo de vestido e penteado que serão usados pela noiva. Isso deve acontecer porque, dependendo do decote do vestido, o brinco deve ser diferente. Por exemplo, se o vestido for fechado na região do colo, o indicado é que o brinco seja mais discreto. Por outro lado, os modelos tomara que caia pedem brincos maiores ou um brinco pequeno com um colar.

Brinco Para Noivas
Brinco Para Noivas: Acessório Essencial

Além disso, as românticas podem optar por pdrinhas ou pontos luminosos, que são bastante discretos e charmosos. Neste caso, pode-se usar com o cabelo solto, semipreso ou preso. Quem preferir usar um brinco grande deve escolher um vestido que não chame tanta a atenção, que seja mais simples.

Outra questão que as noivas costumam perguntar é em relação ao material com o qual a joia é fabricada. O ouro (branco e amarelo), a pérola e o brilhante são os mais usados, mas não é preciso se apegar a estes materiais. O brinco também não tem necessidade de ser uma joia. Uma bijuteria fina pode ficar ótima no casamento – e tem a vantagem de ser mais barata. Um empréstimo de uma joia de família também pode ser uma boa alternativa para quem não tem muito dinheiro para investir (sem contar que a lenda de ter algo emprestado para dar sorte já é realizada neste caso).

Por fim, o que vale mesmo é a noiva se sentir bem com o brinco que está usando.  Fazer um teste com a joia antes, até mesmo tirando algumas fotos, é uma dica interessante, já que o brinco pode alongar o visual e deixar a noiva ainda mais bonita nas fotos.

Assim como é necessário escolher o vestido, o sapato, a maquiagem, o buquê, etc, a noiva também precisa escolher os acessórios que irá utilizar, especialmente o brinco – que é praticamente obrigatório no visual. No entanto, o brinco deve ser o último item a ser pensado. Isso porque ele deve combinar com o vestido e o véu e a grinalda (caso estes dois últimos itens sejam utilizados pela noiva).

Assim, na hora de comprar ou escolher o brinco, deve-se pensar no estilo do vestido que será usado e no gosto pessoal da noiva. Ao pensar no vestido, é importante levar em consideração o fato de a peça ter ou não mangas, ter ou não gola, de ser usado um bolero, etc. Todos estes itens interferem na escolha do brinco, porque este acessório pode deixar a noiva mais moderna, clássica, ousada, romântica ou o que quiser parecer ser.

Brincos: Um Acessório Que Pode Deixar a Noiva Ainda Mais Bonita

Antigamente, era de bom tom que a noiva usasse um brinco discreto, pequeno. Hoje em dia, não é mais assim. Aliás, uma das tendências de 2012 para as noivas foram justamente os maxibrincos. A ideia é que a noiva sinta-se o melhor possível; afinal de contas, no dia do casamento ela é o personagem principal.

E o melhor de tudo é que, qualquer que seja o estilo do brinco, a mulher pode optar por usar cabelo solto, preso ou meio preso. Além disso, os maxibrincos ficam ótimos para mulheres que escolheram um vestido que deixa o colo exposto, como o tomara que caia ou o de um ombro só, por exemplo.

 Opções

Como afirmado anteriormente, o brinco é uma questão pessoal e deve ser escolhido dessa forma. No entanto, em termos gerais, um brinco muito grande pode não ser adequado, devendo ficar entre o comprimento pequeno e médio. O problema dos brincos exageradamente grandes é que eles podem competir com o cabelo ou até mesmo com o vestido. A dica mais válida neste sentido é pensar que a melhor opção de tamanho de brinco é aquela já utilizada no dia a dia.

Quanto às pedras a serem utilizadas, as pérolas são bastante clássicas e ficam bem em qualquer mulher. Os diamantes também são uma opção perfeita, ficando perfeitos nessa situação. Para quem não pode gastar tanto dinheiro com diamantes, uma dica é usar um brinco de ouro, que também é uma opção bastante adequada.

As joias a serem usadas no dia do casamento devem ser, preferencialmente, verdadeiras. Caso a noiva não tenha uma joia perfeita, pode-se pedir emprestado para a mãe ou algum parente. O legal de usar uma joia de família é dar um ar de tradicionalismo e um significado a mais ao gesto. Por outro lado, uma bijuteria bem produzida, no estilo semijoia, pode “dar conta do recado”. No entanto, neste caso, é preciso observar a qualidade da peça.

Confira Nossa Galeria de Fotos e Comentem!


Um comentário

  1. Adoreii o segundo brinco (oque está na caixinha),gostaria de saber onde encotro pra comprar, apaixonei pelo brico.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*