Você está aqui: Capa > Cabelo > Tudo Sobre Máscaras Capilares: Para Todos os Tipos de Cabelo

Tudo Sobre Máscaras Capilares: Para Todos os Tipos de Cabelo

Os Benefícios das Máscaras Capilares

Tudo Sobre Mascaras Capilares Para Todos os Tipos de Cabelo

Tudo Sobre Mascaras Capilares Para Todos os Tipos de Cabelo

Por: Cristiane Amaral

Ter os cabelos dos sonhos pode não ser impossível, mais convenhamos que é cada vez mais difícil manter os fios bonitos, depois te tantos desgastes de produtos químicos nos cabelos. Cada dia que passa surge uma escova nova á base de formol, elas prometem fios lisos mais não dizem que depois de um tempo esses mesmos fios estarão detonados de tanta química nos cabelos. E para amenizar tais problemas, só mesmo fazendo o uso das famosas máscaras capilares. Então vamos falar um pouco sobre elas:

O Que é uma Máscara Capilar?

É um creme que deve ser utilizado pelo menos uma vez por semana, para ajudar a deixar os fios mais hidratados, fortes e saudáveis. Esse tipo de máscara pode ir além do simples tratamento da aparência das madeixas, pois recupera os fios dos danos químicos ou mesmo dos efeitos do sol e poluição do dia a dia.

Tratamento em Casa

Se você não tem tempo de ir ao salão para fazer a aplicação da máscara capilar nos fios. Saiba que não tem desculpas, você pode realizar esse tratamento na sua casa sem muito esforço. Porém para que você tenha certeza que seus fios estão fortes e hidratados, é indicado que faça essa aplicação da máscara capilar no salão uma vez por mês pelo menos.

Dicas de Aplicação

Para potencializar a ação da máscara capilar, é necessário usar uma touca térmica, pois a temperatura elevada oferece melhores resultados. É necessário ficar com o produto pelo tempo determinado na embalagem, depois disso é só lavar bem os cabelos com água em abundância. Não deixe resíduos do produto nos fios. Use produtos de qualidade. É possível observar uma pequena mudança assim que os cabelos estão secos.

Tudo Sobre Mascaras Capilares Para Todos os Tipos de Cabelo

Tudo Sobre Mascaras Capilares Para Todos os Tipos de Cabelo

Tipos de Máscaras Capilares

Existe uma máscara específica para cada tipo de cabelo. É necessário ter esse cuidado, pois não adianta usar uma máscara para cabelos cacheados se os seus fios são lisos, você não irá conseguir o efeito desejado.

Máscaras para Cabelos Cacheados

As mascaras para fios cacheados têm a função de evitar o ressecamento que pode aparecer nesse tipo de cabelo devido a dificuldade que a oleosidade tem de sair da raiz e chegar até as pontas. O ideal é comprar produtos que ajudam a modelar os cachos e facilite pentear as madeixas.

Máscara para Cabelos Danificados

Esse tipo de máscara vem com ativos que ajudam a reconstruir a fibra do fio para remediar os danos que acabam em quebra e no surgimento das pontas duplas. As máscaras mais indicadas para esse tipo de cabelo são as que têm como base de sua fórmula a queratina que é uma proteína produzida pelo cabelo, mas que pode estar em falta entre outros nutrientes.

Máscaras para Cabelos Secos

Os cabelos secos são os que mais precisam de cuidados, pois esse tipo fio normalmente demora a reagir a qualquer tratamento, principalmente as bases capilares. O ideal é usar uma máscara específica para fios secos e usa-la continuamente até ter o resultado desejado.

Máscaras para Cabelos Oleosos

Muitas mulheres que têm os fios oleosos acham que não precisam usar máscaras capilares. Pois acham que já tem os fios muito hidratados. Isso é um grande engano. Pois todo tipo de cabelo precisa de hidratação e cuidados, inclusive os fios oleosos. Escolha produtos indicados para fios oleosos e de preferência para aqueles que não deixem seus fios pesados depois da aplicação!


Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*