Você está aqui: Capa > Cabelo > Tipos De Óleos Para Cabelos E Como Usá-Los

Tipos De Óleos Para Cabelos E Como Usá-Los

Tipos De Óleos Para Cabelos E Como Usá-Los

Por: Cristiane Amaral

Você Usa Óleo Nos Seus Cabelos? Sabe A Forma Correta De Usar?

Tipos De Óleos Para Cabelos E Como Usá-Los

Tipos De Óleos Para Cabelos E Como Usá-Los

Muitas mulheres usam óleos nos cabelos, mais fazem isso da forma errada. Existem algumas técnicas de passar o óleo e potencializar seus efeitos nos fios. A melhor maneira de começar o processo de aplicar o óleo nos cabelos, e escolher o ideal para os seus fios e nunca somente por empolgação ou pelo cheiro, pois o que importa mesmo, é o benefício que ele vai proporcionar a seus fios, vejas as opções dos óleos e escolha o que mais se adapta ao seu tipo de cabelo.

Óleo De Coco

O óleo de coco é ideal para nutrir os cabelos e ajuda acabar com caspa. Por conter ácidos graxos, ele não pode ser usado constantemente nos cabelos, pois seu excesso pode ressecar os fios. O ideal é usá-lo a cada quinze dias e nos outros dias alternar com cremes hidratantes ou de tratamento intensivo.

O óleo de coco é leve e ao mesmo tempo contundente, ou seja, carreador por natura, ele serve como meio de veículo para diversos óleos diferentes, essências e extratos.

Você pode usar algumas gotas desse óleo, junto com o creme preferido, e dessa forma potencializar a ação no cabelo. Esse método de uso é paras as mulheres que não gostam de colocar o óleo diretamente nos fios.

Hidratação Com Óleo De Argan

Tipos De Óleos Para Cabelos E Como Usá-Los

Tipos De Óleos Para Cabelos E Como Usá-Los

O óleo de argan é muito procurado e usado por muitas mulheres. Existem técnicas de hidratar os cabelos usando esse óleo que é conhecido por suas propriedades. Ele é rico em vitamina E, é bem menos gorduroso do que os outros tipos de óleo, e tem um ótimo efeito, até mesmo em fios oleosos. E, além disso, tem outras funções muito importantes que são: Possui propriedades hidrofóbicas, e isso significa que ele repele a água. O bom é que até em dias chuvosos você fica livre de frizz.

Receita De Hidratação

Essa hidratação irá usar a linha completa argan, e o resultado é visível depois da lavagem dos cabelos. A receita de hidratação é muito simples, e deve ser repetida pelo menos de 15 em 15 dias, para um melhor resultado.

Você Irá Precisar De:

Máscara de hidratação de boa qualidade

Cumbuca

Óleo de argan

Espátula

Modo De Preparar:

Na cumbuca coloque 30 g de máscara de hidratação mais 10 gotículas de óleo argan, mexam bem até misturar.

Modo De Aplicação:

Lave o cabelo com shampoo anti-resíduo, enxague e tire todo excesso de água com uma toalha, divida o cabelo em três partes e aplique a máscara mecha por mecha, e ao mesmo tempo massageando, depois do creme no cabelo todo, faça um coque e coloque uma touca e espere por 20 minutos.

Finalize com uma escova e veja o resultado!

https://www.youtube.com/watch?v=4s9TRBxhzUg


Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*