Você está aqui: Capa > Cabelo > Tipos De Franja Para Cada Tipo De Rosto

Tipos De Franja Para Cada Tipo De Rosto

Escolha A Franja Ideal

Por: Cristiane Amaral

Tipos De Franja Para Cada Tipo De Rosto

Tipos De Franja Para Cada Tipo De Rosto

Se você gosta de franjas, deve saber qual é a melhor para seu tipo de rosto, por isso é bom da uma pesquisada antes de ir ao salão e entrar na tesoura.

Franja Para Quem Tem O Rosto Redondo

A meia franja é aquela um pouco mais comprida que a tradicional e costuma ir até a altura dos lábios é a mais adequada para mulheres com o roso longo e triangular na altura do queixo. Mantê-las desfiadas faz com que a atenção das laterais salientes seja desviada para a parte central, o que ameniza a estrutura arredondada. Portanto, para não errar, aposte nos modelos compridos, que alongam a face.

Franja Para Quem Tem O Rosto Quadrado

As franjas em diagonal são as mais indicadas, e tem a parte curta na altura do nariz e a longa no início da boca é ideal para este formato de rosto. Escolha um corte de franja, repicado que começa dois dedos abaixo do queixo. Se preferir pode usar franja reta, acima da sobrancelha, de preferência com caimento arredondado nas laterais. Ela cria um efeito na lateral do rosto, disfarçando a linha reta do traço quadrado.

Franja Para Quem Tem O Rosto Oval

O rosto oval combina com qualquer tipo de trança, se você tem o rosto oval é uma mulher sortuda, pois usar qualquer modelo que preferir, sendo assim você pode ficar a vontade na hora de ir ao salão e pedir uma bela franja ao cabelereiro.

Tipos De Franja Para Cada Tipo De Rosto

Tipos De Franja Para Cada Tipo De Rosto

Franja Para Quem Tem Testa Grande

Algumas mulheres que possuem testa grande optam pelas franjas para disfarçar essa pequena imperfeição, e isso resolvem de verdade, pois a atenção é tirada da testa e vai para a franja.

Escolhas as franjas que ficam na direção da testa, de preferência que passem um pouco da altura da testa, e não caindo sobre os olhos.

Mais a franja ideal para disfarçar a testa grande, é a de lado, que é jogada para um dos lados do rosto, e é muito charmosa também.

Franja Para Rosto Em Forma De Coração

Se você tem o queixo mais pontudo e testa muito larga devem optar por franjas desfiadas, que ajudam a desviar a atenção dessas características. Faça uma franja desfiada na altura da sobrancelha, mas com corte na diagonal. Repique os fios começando na região dos ombros, seja com corte de cabelo médio ou comprido. Evite os fios que seja muito liso que terminam na altura do maxilar. Evite usar fios muito lisos e cortes que terminem na altura da mandíbula.

Toda mulher pode usar franja, a única coisa que deve ser pensada antes é se você curte esse estilo de cabelo. Se pensar bem, a franja cresce rápido, caso você se arrependa, logo ela crescerá.


Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*