Você está aqui: Capa > Cabelo > Selagem No Cabelo

Selagem No Cabelo

Selagem No Cabelo: Técnica Simples Para Manter Os Fios Lisos E Hidratados

Por Raphaela Perin

Selagem No Cabelo

Selagem No Cabelo

Você sempre desejou ter um cabelo liso naturalmente, mas nunca conseguiu. Usa todos os dias de chapinha e secador para ficar com as madeixas do jeito que deseja, mas ainda sonha com o dia que poderá abandonar estes acessórios. Já pensou em fazer um procedimento químico para alisar o cabelo, mas desistiu por causa do formol e dos problemas que ele pode trazer à saúde dos fios. Este é um verdadeiro dilema para todas as mulheres, mas a verdade é que existe uma opção para você: selagem no cabelo.

Esta técnica está ficando cada vez mais conhecida e possui vários benefícios em relação a outros procedimentos químicos, inclusive o fato de ajudar a hidratar os fios. Se você também quer conhecer a selagem no cabelo, basta ler este artigo e descobrir as vantagens desta técnica.

O Que É

A selagem no cabelo é um procedimento inventado na Itália que surgiu da necessidade de se alisar os fios sem a necessidade do formol, que vem sendo contestado por órgãos de saúde em todo o mundo, inclusive pelo Ministério da Saúde brasileiro.  Na verdade, a selagem no cabelo não tem por objetivo deixar os fios lisos, apesar de esta ser uma das consequências. O intuito principal da técnica é hidratar os cabelos que foram quimicamente tratados e que, por causa disso, tornaram-se frágeis, quebradiços, começaram a cair com facilidade, apresentaram menor elasticidade e porosidade ou ainda apresentaram partição nos fios.

Através da selagem são repostos os nutrientes e vitaminas necessários para os fios. A nutrição é feita de dentro para fora, reconstruindo os fios e oferecendo maciez, brilho e movimento aos cabelos. O melhor disso é que, além de o cabelo ficar bem mais liso do que o normal, o resultado é imediato e você consegue perceber isso facilmente.

O alisamento do cabelo, como já informado, é uma das consequências. Isso acontece porque a selagem ajuda a modelar os fios e, por ser um produto termoativado, é necessário aplicar a chapinha depois de aplicar o produto no cabelo.

Como Funciona

Selagem No Cabelo

Selagem No Cabelo

A selagem é uma técnica bem simples. Primeiro, o cabeleireiro lava as madeixas com um xampu de limpeza profunda, que abre as cutículas do fio. Desta forma, os nutrientes entram de forma mais efetiva. Depois do xampu, é aplicado o produto da selagem no cabelo, deve-se aguardar cerca de 20 minutos e então o cabeleireiro penteia as madeixas e passa a chapinha.

A duração do efeito pode ser de meses, mas isso depende do cabelo e do estado de hidratação do mesmo. Vale lembrar que o objetivo principal da selagem é hidratar; por isso, a duração depende de quanto tempo a reconstrução do fio terá efeito. Normalmente o cabelo fica bem liso, mas não há garantia. Portanto, uma boa ideia é conversar com o seu cabeleireiro. Voltando à grande vantagem, a selagem não usa o formol para hidratar e alisar os fios.

Depois da selagem no cabelo não é recomendado fazer hidratação nos fios por cerca de duas semanas, sob pena de as madeixas ficarem extremamente oleosas. A selagem deve ser realizada a cada 45 dias e o valor varia de R$ 90,00 a R$ 300,00.


Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*