Você está aqui: Capa > Cabelo > Principais Causas Da Queda De Cabelo

Principais Causas Da Queda De Cabelo

Evite A Queda De Cabelo

Por: Cristiane Amaral

Principais Causas Da Queda De Cabelo

Principais Causas Da Queda De Cabelo

Todas as mulheres já tiveram esse problema, e quando os cabelos começam a cair, convenhamos que seja desesperador. Essa queda pode ter vários fatores, e a primeira coisa a fazer é descobrir o motivo que está fazendo os seus cabelos caírem.

Vejam alguns dos principais fatores para que eles caiam

Genética

Genética é um dos principais fatores que fazem com que seus cabelos caiam isso quer dizer que esse problema é hereditário e que alguém da sua família que tenha esse problema, passou para você.

Estresse

A maioria das mulheres perdem milhares de fios de cabelo, por estarem extremamente estressadas, sendo assim, o jeito é cuidar dos nervos, ou eliminar aquilo que tanto te estressa, caso não consiga resolver o problema, você deve procurar um dermatologista para ele te indicar alguma medicação.

Alimentação

Acredite se quiser, nós somos o que comemos, então se você comer porcaria, isso irá refletir nos seus cabelos, nesse caso é bem mais fácil resolver o problema. Você precisa fazer uma reeducação alimentar, para que o seu cabelo pare de cair. Procure comer carne proteína como carne vermelha, e beba leite também, isso irá ajudar muito.

Problemas De Saúde

Alguns problemas de saúde podem causar queda de cabelo, doenças como anemia e infecção fazem com a imunidade abaixe e consequentemente favorece essa queda, e para resolver o problema, só cuidando da sua saúde especificamente nesse caso.

Principais Causas Da Queda De Cabelo

Principais Causas Da Queda De Cabelo

Uso Indevido De Produtos Químicos

Muitas mulheres tem a mania de sair colocando tudo quanto é tipo de produto nos cabelos, e não pensam nas consequências, e a primeira delas é justamente a queda de cabelo.

Caso você tenha cometido esse erro, só um profissional poderá recomendar um tratamento específico, para recuperar as forças dos fios.

Um bom exemplo do que não fazer para que seus cabelos caiam. É nunca aplicar relaxamento e logo depois descolorir, ou vice e versa nesse exemplo a perda pode ser tanta, que o tratamento é complicado e muito salgado, fique atento!

Dormir Com Os Cabelos Molhados

Essa informação não é novidade para ninguém, mais mesmo assim muitas mulheres dormem com os cabelos molhados, além de fazer com que seus cabelos caiam, pode dar bolor, e gerar infecção. Além disso, o cabelo fica com cheiro desagradável e pode até apodrecer.

Muita Escova E Chapinha

Bom é claro que sabemos que evitar a escova com chapinha, é quase impossível, pois as mulheres amam estar de cabelos lisos, só que vale lembrar que o calor provocado por esses dois procedimentos, não fazem nada bem aos cabelos.

Como é muito difícil abrir mão dos cabelos escovados, a dica é recorrer à reconstrução dos cabelos, deixando eles mais tratados e brilhosos. Se for possível, deixe-o pelos uma semana inteira sem esse procedimento, dentro do mês, para que eles possam se restabelecer!


Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*