Warning: mysqli_query(): (HY000/1194): Tabela 'wp_options' está marcada como danificada e deve ser reparada in /home/hiperfeminina/www/blog/wp-includes/wp-db.php on line 1942
Óleo de Argan - Hidratação e Cabelos | Hiper Feminina
Você está aqui: Capa > Cabelo > Óleo de Argan

Óleo de Argan

Óleo de Argan

Oleo de Argan

Oleo de Argan

Por: Valéria Nagy 

O óleo de Argan é conhecido como o “ouro líquido do Marrocos”. Os motivos? Muitos. Este óleo é extraído da árvore Argan Spinosa, das amêndoas e frutos secos, encontrada apenas nos desertos do Marrocos.

O Marrocos é um país árabe localizado no continente africano que está limitado pelo Estreito de Gibraltar, pelo Mar Mediterrâneo, pela Argélia, Mauritânia e pelo Oceano Atlântico. É também conhecido pela sua culinária muito rica e pelas cidades de Casablanca e Tanger.

Lá, o óleo de Argan é usado como parte da dieta dos marroquinos e na medicina tradicional. Ele é rico em vitamina E e contém 80% dos ácidos graxos essenciais, que são os ácidos oleico e linoleico.

Ouro Líquido do Marrocos

As propriedades deste óleo já foram comprovadas como excelente antioxidante, que atua como rejuvenescedor, especialmente na pele do rosto e corpo. Também age como fortalecedor de unhas e cabelos.

Ele é um poderoso hidrante que combate os radicais livres e repara os danos na membrana celular.

O mundo dos cosméticos traz o óleo de Argan principalmente em linhas para tratamento dos cabelos. Cremes de tratamento atuam com profundos hidratantes, promovendo a nutrição dos fios e restauração dos cabelos danificados. Também funcionam como seladores das cutículas dos fios, protegendo e dando brilhos aos cabelos.

Para a aplicação dos cremes à base de óleo de Argan, é necessário que primeiro se lave os cabelos. Depois, enxugar bem e aplicar o creme, massageando os fios de forma uniforme. Recomenda-se deixar agir por 25 minutos. Depois, enxague bem.

Como complemento ao tratamento, os profissionais usam ainda cremes condicionantes.

Outra forma de usar cremes à base de óleo do Argan é para proteção dos fios. Nesse caso, deve-se aplicar o produto nos cabelos e não enxaguar.

Para potencializar o creme de tratamento deve-se aplicar a quantidade correta do creme e deixar agir. Depois, enxaguar bem.

Para finalizar escovas ou uso de prancha, é recomendado aplicar uma quantidade pequena do creme no comprimento dos cabelos e nas pontas dos fios.

Para hidratar a pele o óleo deve ser aplicado mais ou menos uma hora antes do banho, tamto no rosto como no corpo.

Oleo de Argan

Oleo de Argan

Culinária

O óleo de Argan é encontrado para uso culinário como óleo para cozinhar. Ele ajuda a regular o colesterol pela presença em sua composição do ácido oleico e pode reduzir significantemente os níveis de colesterol no sangue.

O óleo de Argan é rico em tocoferóis (vitamina E). Esta vitamina é um poderoso antioxidante que captura os radicais livres e neutraliza a oxidação destrutiva.

Também funciona como anticancerígeno, reduz a hipertensão arterial, melhora as dores articulares e reumatismos, estimula a capacidade cerebral e ajuda a digestão, pelo aumento de pepsina no tubo digestivo.

Óleo de Argan Marco Antonio de Biaggi

Confira Nossa Galeria de Fotos e Comente!


Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*