Você está aqui: Capa > Cabelo > Mitos E Verdades Sobre A Progressiva

Mitos E Verdades Sobre A Progressiva

Descubra Tudo Sobre A Escova Progressiva

Por: Cristiane Amaral

Mitos E Verdades Sobre A Progressiva

Mitos E Verdades Sobre A Progressiva

Se você usa escova progressiva, sabe muito bem que existem muitas coisas que são faladas dela. Porém devemos verificar o que é mito ou verdade.

Vamos Esclarecer As Maiores Dúvidas

A Escova Progressiva Só Alisa Se Contiver Formol?

Mito. Temos hoje em dia uma infinidade de escovas que não possuem formol em sua composição, e mesmo assim tem o poder de alisar. Elas conseguem alisar e ainda não fazem mal a sua saúde, podendo ser usada tranquilamente.

Quem Tem Cabelo Tingido, Não Pode Usar Progressiva?

Mito. Todos os cabelos podem receber a escova progressiva, até mesmo os descoloridos. Mais é muito importante saber a possibilidade de uma reação química, e você ficará tranquila após realizar o teste de mecha, ele será o termômetro para ver se seu cabelo vai resistir à escova.

A Escova Progressiva Causa Danos Aos Cabelos?

Mito. Se essa escova tiver a quantidade de formol certa ou for a base de silicone, fique tranquila. Muito dos problemas depois de aplicar a escova, se dar em relação a reações alérgicas, por isso é fundamental, saber a composição da escova e conversar com um profissional especializado. Não aplique a escova progressiva em casa sozinha, esse é um erro grave, e nunca compre produtos nas mãos de distribuidores, aonde você não tem informação da procedência da escova.

As Escovas Progressivas Têm Efeitos Colaterais Para Os Seus Fios?

Mito. Vale lembrar que a escova progressiva não é uma vilã, quando se trata de cabelos, porém é bom alertar que a escova progressiva não pode ser usada com alguns tipos de  químicas por exemplo, e só um profissional pode alertar os reais riscos de danos aos seus cabelos, então fique alerta.

Mitos E Verdades Sobre A Progressiva

Mitos E Verdades Sobre A Progressiva

O Produto Da Progressiva Não Deve Encostar-Se Ao Couro Cabeludo?

Verdade. Não é que será um desastre se caso aconteça em pequenas vezes, mais o que pode acontecer é que você pode ter caspa, ou queimar um pouco seu couro cabeludo, por isso a escova deve ser passada por um profissional preparado.

A Progressiva Desbota A Cor Do Cabelo?

Verdade. Se você usa tintura com frequência vai perceber, que após passar a progressiva eles irão parecer desbotados, mais se caso não use tinta nos cabelos, eles vão parecer um pouco mais claro. Nesse caso é preciso prestar atenção e se puder trocar de tinta, use as que têm uma fixação maior e combine com a química da progressiva.

A Escova Progressiva Prejudica O Cabelo?

Verdade. A escova progressiva contém formol. E tanto ele como outros alisantes, consequentemente destroem as proteínas dos fios, fazendo com eles fiquem porosos e muito quebradiços. E o formol em contato com o calor do secador faz com ele reage na maioria das vezes de forma negativa, ficando ressecado e quebrado.

A escova progressiva tem seu lado bom e ruim da história, cabe a você decidir se quer realmente usar, e se terá tempo para tratar os cabelos depois da escova, antes de usar se informe e veja se seu cabelo é compatível com a química!


Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*