Warning: mysqli_query(): (HY000/1194): Tabela 'wp_options' está marcada como danificada e deve ser reparada in /home/hiperfeminina/www/blog/wp-includes/wp-db.php on line 1942
Mechas Californianas - Como Fazer e Fotos | Hiper Feminina
Você está aqui: Capa > Cabelo > Mechas Californianas

Mechas Californianas

Mechas Californianas

Mechas Californianas

Mechas Californianas

Por: Valéria Nagy

Mechas californianas. O nome vem, obviamente, de Califórnia, que é um estado norte-americano muito conhecido pelas praias e pela prática do surf. E foi daí que surgiram essas mechas. Os surfistas, ao passar parafina nas pranchas de surf, acabam com as pontas dos cabelos loiras, pela exposição da parafina ao sol. E não é que a moda pegou!

E a moda pegou, é claro, porque as celebridades começaram a clarear as pontas dos cabelos. E tudo que elas começam a usar vira moda. Não demorou para que as meninas começarem a fazer as mechas também.

As mechas californianas já começam com vantagens. Por serem feitas nas pontas, elas não agridem a raiz dos cabelos nem o couro cabeludo. E foram surgindo então os diversos estilos para a mesma técnica. Há mechas mais intensas, outras mais suaves, são aplicadas nos cabelos mais curtos, ou nos mais longos…

Como Fazer As Mechas em Casa

O que você vai precisar para fazer as mechas californianas é de pó descolorante e água oxigenada. São duas medidas do pó para uma de água oxigenada. Misture. O volume da água oxigenada você escolhe de acordo com a intensidade do clareador que você deseja obter.

Divida os cabelos, separando-os em partes. Vá soltando camadas de fios e comece a aplicar a mistura do pó descolorante com a água oxigenada. Respeite uma distância de dois centímetros da raiz. Aplique o produto de baixo para cima.

Cuidado com o tempo, pois quanto mais deixar agir, mais claras as mechas tendem a ficar.

Fazendo as Mechas no Salão

Nos salões, o procedimento não é muito diferente. Usando os mesmos produtos, a descoloração é feita do meio dos cabelos até as pontas. O efeitos de iluminação valorizam os cabelos e a pele da mulher.

Cuidando das Mechas

Mechas Californianas

Mechas Californianas

Como todo procedimento de descoloração dos cabelos, as mechas californianas também usam um intenso produto químico para produzir os efeitos de luzes. E ele agride os cabelos, é claro. Para mantê-los saudáveis e bonitos, é recomendado que se faça a hidratação deles pelo menos uma vez por semana. Dica: lave-os em água fria ou morna, pois a água quente abre as escamas dos fios. Evite a exposição excessiva ao sol. Para tanto, use protetor capilar.

As mechas californianas são muito procuradas por mulheres mais jovens, com perfil que mostra rebeldia e ousadia. Ficam muito bonitas quando bem feitas e bem cuidadas. Muitas famosas aderiram à técnica, como a mega top Gisele Bünchen. Para ficar com mechas que combinem com você, escolha o tom certo para o seu cabelo, pois as mechas californianas podem ser feitas em cabelos loiros ou escuros, o que difere é o tom do clareamento.

Saiba Mais!

Confira Nossa Galeria de Famosas Adeptas das Mechas Californianas e Comentem! Qual você acha mais bonito?


Um comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*