Warning: mysqli_query(): (HY000/1194): Tabela 'wp_options' está marcada como danificada e deve ser reparada in /home/hiperfeminina/www/blog/wp-includes/wp-db.php on line 1942
Hidratação Cabelo - Dicas e Receitas | Hiper Feminina
Você está aqui: Capa > Cabelo > Hidratação Cabelo

Hidratação Cabelo

Como Manter a Saúde dos Fios com Receitas Caseiras

Muitas mulheres sofrem com os cabelos ressecados. Algumas passam por esse problema porque não utilizam os produtos corretos e não têm os cuidados necessários. Outras possuem fios mais secos, que contribuem para o ressecamento. No entanto, há várias maneiras de se fazer uma hidratação e ter cabelos ainda mais saudáveis e bonitos.

hidratacao cabelo

hidratacao cabelo

Dicas

O recomendado é que o processo de hidratação seja feito a cada 15 dias no cabeleireiro. Em casos mais complicados e/ou para quem tem condições, fazer a hidratação semanal é a melhor opção. De qualquer forma, o procedimento pode ser feito em casa, com produtos naturais ou comprados na farmácia.

hidratacao cabelo 2

hidratacao cabelo 2

Receitas

Cabelos Normais

Por exemplo, quem tem cabelos normais pode apostar na mistura de cenoura com babosa. Para conseguir fazer a receita, basta cortar quatro folhas de babosa e extrair o líquido presente no interior. A esta substância, deve ser incluída uma cenoura média ralada. O líquido excedente deve ser passado nos fios. Outra opção para os cabelos normais é a mistura de iogurte com manga. A receita é a mistura de um copo de iogurte integral e meia manga rosa grande. Basta bater tudo no liquidificador e colocar uma colher de café de óleo de girassol. Assim como na receita anterior, o líquido excedente é a substância que deve ser passada nos cabelos.

cabelos normais

cabelos normais

Cabelos Oleosos

Já quem tem cabelos oleosos pode apostar em misturas que ajudam a controlar a secreção das substâncias sebáceas. Duas opções são espinafre com alecrim e clara de ovo e casca de tangerina. No primeiro caso, é necessário bater no liquidificador um maço de espinafres, já cozido, e dois galhos de alecrim. Com isso, basta retirar o excesso de líquido e passar nos cabelos. Já a segunda receita prevê a mistura de cascas de uma tangerina pequena ralada a claras em neve. Da mesma forma, é preciso retirar o excesso de líquido para, então, fazer a hidratação nos cabelos.

cabelos oleosos

cabelos oleosos

Cabelos Secos

Por último, as mulheres com cabelos secos devem optar por receitas que permitem a lubrificação intensiva dos fios. Neste sentido, uma boa opção é bater girassol com bananas. Os ingredientes são uma colher de sopa de óleo de girassol e duas bananas maduras, preferencialmente do tipo nanica. Outra receita possível é nozes e leite de coco. Neste caso, é preciso passar pelo processador meia xícara de nozes. Depois, deve-se acrescentar meia xícara de leite de coco, formando uma substância pastosa. O excesso de líquido deve ser retirado em ambas as receitas para que o produto possa ser passado nos fios.

cabelos secos

cabelos secos

Caseira x Salão

O ideal é manter a máscara capilar pelo prazo de 20 minutos, independentemente da receita a ser aplicada. No salão de beleza, o próprio profissional pode avaliar a necessidade de cada tipo de cabelo.

Vale lembrar que, mesmo fazendo a hidratação caseira, a ida ao salão para o procedimento profissional a cada 15 dias (ou, no máximo, 30 dias, para os fios bem cuidados) é um procedimento obrigatório.

Caseira x Salao

Caseira x Salao

Como Hidratar o Cabelo no Salão

https://www.youtube.com/watch?v=qzGT6KSBgNw&feature=related

Como Hidratar o Cabelo em Casa

Confira Nossa Galeria de Fotos e Comente!


Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*