Você está aqui: Capa > Cabelo > Dúvidas Comuns Sobre Tintura De Cabelo

Dúvidas Comuns Sobre Tintura De Cabelo

Tudo Sobre Tintura De Cabelo

Por: Cristiane Amaral

Dúvidas Comuns Sobre Tintura De Cabelo

Dúvidas Comuns Sobre Tintura De Cabelo

Se você gosta de pintar o cabelo, precisa estar por dentro de tudo que envolve esse procedimento. Sigas todas as dicas e acabe com todas as dúvidas.

Como Funciona A Coloração Em 3D Para Cabelos?

Essa coloração é uma novidade, porém algumas mulheres já se tornaram fãs dela. Ela atua com um diferencial para quem ver, é uma visão em terceira dimensão, de forma marcante, muito parecida com as mechas californianas. E a tintura em 3D vem justamente com esse diferencial, de mecha tom sobre tom, que é muito chamativo e marcante e toda mulher ama ter seus cabelos com esse efeito.

O Uso Frequente De Tinta De Cabelo Faz Cair O Cabelo?

Não. A coloração não atinge a raiz do cabelo, que é a responsável pelo crescimento do cabelo. Por em o uso em excesso de tintura, traz outros tipos de problemas, como cabelos ressecado e quebradiço, por isso é bom tomar cuidado com a saúde dos seus cabelos.

Posso Pintar Os Cabelos Durante A Gravidez?

De forma alguma, as mulheres que estão grávidas devem evitar ao máximo pintar os cabelos no período da gestação, e voltar a pintar os cabelos só depois que o bebê nascer, e só depois que o pediatra liberar. É bom evitar as tinturas nessa faze, pois o couro cabeludo é muito vascularizado e assim o químico passa para a corrente sanguínea, então evite esse processo na gravidez.

Dúvidas Comuns Sobre Tintura De Cabelo

Dúvidas Comuns Sobre Tintura De Cabelo

A Tintura Pode Causar Alergia?

Sim. Pois ela é uma química e por isso é importante o teste de mecha, pois se você tiver alguma alergia a algo na composição da tinta, já irá saber antes de aplicar no cabelo todo, e com certeza o problema será bem menor.

O Tom Vermelho Desbota Mais Rápido Que As Outras?

Sim.  É verdade, geralmente o cabelo vermelho duram apenas doze lavagens, enquanto os outros duram cerca de vinte a trinta dias.

Se Eu Pintar O Cabelo De Preto E Me Arrepender, O Que Faço?

Nesse caso não tem nada a fazer, a não ser  deixar o cabelo crescer e ir cortando aos poucos, esse método pode ser meio lento, mais é o mais certo. Pois a outra forma seria descolorir os cabelos, e o choque não pode dar em um bom resultado.

Normalmente o preto nunca é indicado pelos cabelereiros, pois eles sabem a dificuldade que é para retirar esse tom, e as mulheres adoram mudar o visual, então se você é esse tipo de mulher, corra do preto.

Posso Pintar O Cabelo E Fazer Outra Química No Mesmo Dia?

Até pode, porém não é bom arriscar, pois se as duas químicas derem reação, podem fazer com que seu cabelo quebre ou caia de forma drástica.

Então antes de pintar os cabelos, tire todas as dúvidas e prefira fazer com um profissional!


Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*