Você está aqui: Capa > Cabelo > Dicas Para Cabelos Mistos

Dicas Para Cabelos Mistos

Cuidados Com Cabelos Mistos

Por: Cristiane Amaral

Dicas Para Cabelos Mistos

Dicas Para Cabelos Mistos

Se você tem cabelo misto, sabe que às vezes é complicado cuidar deles, mais com algumas dicas tudo fica mais fácil. As mulheres brasileiras em geral têm cabelos mistos, e por isso é bom seguir a risca algumas dicas, para ter ele bonitos e sedosos.

Se você tem excesso de oleosidade nos cabelos, o ideal é cuidar primeiro dessa parte. A primeira coisa a fazer é lavar bem os cabelos, de preferência dia sim, dia não.

Escolha shampoo e condicionador ideal para seu tipo de cabelo, isso é fundamental para que ele permaneça bonito.

Evite Água Quente

Essa dica vale para quase todos os tipos de cabelos, principalmente os cabelos mistos. Nunca lave seu cabelo com água quente, mesmo que esteja muito frio, pois a água quente estimula a produção de gordura no seu couro cabeludo, mantenha distância dos óleos de cabelo, aqueles com vitaminas, que normalmente usamos nas massagens.

Evite deixar o cabelo sujo, isso pode favorecer o aparecimento de caspas e fungos, o que enfraquece os fios, fazendo com que eles caiam em grandes proporções.

Shampoo A Seco É Indicado Para Cabelos Mistos

O shampoo a seco é indicado para cabelos mistos, pois substitui a lavagem com água, se você não curte lavar o cabelo todos os dias, invista nesses produtos.

Modo de usar: Borrife a raiz do cabelo em uma distância mínima de 20 cm, após a aplicação o shampoo suga a oleosidade do cabelo, fazendo com que ele fique com o aspecto natural.

Cuide Das Pontas, Deixando As Sempre Hidratadas.

As pontas dos cabelos é uma das partes que requer mais cuidado, e na maioria das vezes ficam ressecadas e quebradiças. Por isso o ideal é recorrer a produtos de tratamentos de choque, encontrados em qualquer perfumaria.

O produto mais indicado nesse caso ainda é o leave-in que é menos oleoso. Se preferir recorra á máscaras de tratamentos específicas para cabelos mistos.

Dicas Para Cabelos Mistos

Dicas Para Cabelos Mistos

Vá Ao Salão De Beleza

Se você tentou de tudo e mesmo assim não teve o resultado desejado, procure um salão especializado para tratar seus cabelos, pois às vezes mesmo tendo alguns cuidados, o cabelo não tem a aparência de um cabelo sadio e bonito, nesse caso, não tem para onde correr, então corra para uma profissional.

Hidratação Em Casa, Como Fazer?

Hidratar o cabelo em casa é muito simples, mais não pode ser feito de qualquer jeito. Sabemos que tratar um cabelo misto, requer um pouco de conhecimento, e um produto errado, pode estragar mais ainda o cabelo, por isso é bom estar informada.

Materiais Usados:

Touca de alumínio, presilha para prender o cabelo e um creme de massagem ideal para seu tipo de cabelo, no caso (misto).

Forma De Aplicar A Massagem:

Lave os cabelos com shampoo e condicionador de preferência anti-resíduo para ter a certeza que ele vai ficar bem limpo.

Passe o creme de massagem nos cabelos, que podem estar separados por mechas, evite colocar direto na raiz do cabelo, para que eles não fiquem oleosos.

Deixe agir de 15 a 30 minutos na touca térmica, e depois lave os cabelos com água fria, e seque com a toalha.

Repita de 15 em 15 dias para ter um bom resultado, e manter os cabelos hidratados.

https://www.youtube.com/watch?v=7I8oxhYwif0


Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*