Você está aqui: Capa > Cabelo > Cuidados Para Cabelos Com Mechas

Cuidados Para Cabelos Com Mechas

Principais Cuidados Com Cabelos Com Mechas

Por: Cristiane Amaral

Cuidados Para Cabelos Com Mechas

Cuidados Para Cabelos Com Mechas

Os cabelos com mechas são lindos e desejados por muitas mulheres, e não importa o tom de pele ou tipo de cabelo, toda mulher um dia desejou ter mecha no cabelo não importa a tonalidade.

Mais vale lembrar que cabelos com mechas, precisam de cuidados especiais, e se você estiver realmente disposta a ter mecha nos seus cabelos, saiba que ele vai precisar de muito cuidado.

Primeira preocupação das mulheres que decidem fazer mechas é como é o procedimento e se ele oferece algum risco. Então se você está com os cabelos fracos, quebradiços, não faça mecha, procure cuidar deles antes com bastante hidratação.

Antes de descolorir os cabelos é importante fazer uma hipernutrição dos cabelos e aproveite para aparar as pontas, isso fará com que eles fiquem mais fortes, reduzindo assim o risco de queda dos fios.

Não exagerar na escova e chapinhas, sei que isso é quase impossível hoje em dia, se der para evitar o excesso, já é um bom caminho e nunca esqueça o protetor térmico.

Mulher com qualquer tipo de mecha deve ter em mente que a hidratação é sua amiga, não desgrude dela, pois só assim conseguirá manter seus cabelos, sempre com a aparência saudável por muito tempo, pois nada mais feio que um cabelo cheio de mecha e cabelos ressecados.

Cuidados Para Cabelos Com Mechas

Cuidados Para Cabelos Com Mechas

Se você é dessas mulheres que vivem na praia, a dica é usar protetor solar capilar, pois cabelo com mecha e água do mar ou piscina, definitivamente não combinam, então não tem outro jeito a não ser proteger seus cabelos com filtro solar capilar.

Se você está com medo de danificar seus cabelos, uma forma de proteção é usar coloração ao em vez de descolorir para fazer as mechas, sendo assim mesmo que você não alcance o tom ideal da primeira vez, saiba que a coloração não agride tanto seus fios, e é uma boa alternativa para quem está receosa de descolorir os cabelos.

Uma informação bem importante, é que se você decidiu fazer mechas no cabelo, precisa saber qual produto está usando, então não use qualquer coisa no cabelo, pois um produto de má qualidade pode detonar seu cabelo em um gral elevado, e além de te dar muita dor de cabeça, você terá muitos gastos, o mais indicado é que você procure um profissional de sua confiança, converse com ele, e tire todas as suas dúvidas, isso é um direito seu não deixe de usa-lo.

Não se esqueça de retocar a raiz do seu cabelo, normalmente esse intervalo é de três em três meses, mais esse tempo vai variar de acordo com o crescimento do seu cabelo, não deixe de retocar as mechas, para que elas não fiquem com aspecto de cabelo manchado e passe um ar de descuido com os fios!


Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*