Você está aqui: Capa > Cabelo > Cuidados Depois Da Progressiva

Cuidados Depois Da Progressiva

Dica Para Cuidar Do Cabelo Com Progressiva

Por: Cristiane Amaral

Cuidados Depois Da Progressiva

Cuidados Depois Da Progressiva

Muitas mulheres não conseguem resistir à progressiva, pois nada mais prático que ter cabelos lisos, além do mais é muito bonito também.

É claro que é bom lembrar que essa escova possui o formol, que pode detonar seu cabelo depois de certo tempo de uso. Por isso é bom prestar atenção em alguns detalhes.

Não é indicado o uso de formol por muito tempo. Pois ele pode prejudicar tanto sua saúde, quanto o seu cabelo também, então fique de olho, em qualquer sinal que aparecer nesse sentido.

Cuidado Pós-Escova Progressiva

Sabemos que todas as mulheres que fazem escova progressiva, precisam ter cuidado redobrado com seus cabelos, pois só assim, eles terão a aparência de um cabelo saudável.

Uma maneira simples é aplicar uma máscara nos cabelos, e depois envolver eles em uma toalha aquecida. Mais se você tiver uma touca térmica é melhor ainda. Procure deixar por cerca de 30 minutos e repita o processo uma vez por semana.

Corra dos shampoos anti-resíduo, pois eles vão retirar todo o produto do seu cabelo, será trabalho perdido. Escolha um shampoo com ph natural, de preferência os sem sal, pois assim, não abrirá a cutícula do seu cabelo, e não tem risco da progressiva sair rápido.

Cuidados Depois Da Progressiva

Cuidados Depois Da Progressiva

Procure lavar os cabelos em dias alternados. A escova progressiva dura de 30 a 40 lavagens, sendo assim quanto mais se lavar os cabelos, mais rápido será preciso fazer outra escova.

Depois que você fazer a progressiva, é preciso ficar pelo menos 15 dias sem colocar outra química no cabelo.  Você pode procurar, vai ver que tem cremes que são especiais para quem faz a escova e linhas completas para tratamentos mais eficazes.

Na hora do banho, evite a água quente, ela é inimiga dos cabelos em qualquer fator, principalmente você usou a progressiva, então dê preferência por água fria ou se não gosta, use a morna, mais nunca a quente.

Depois que você faz a progressiva, precisa evitar prender os cabelos, pois nesse primeiro momento, a química ainda está se fixando no cabelo, e se você prender o cabelo, poderá marcar, e não ficará tão bonito, então se policie para não cometer esse deslize.

Fique de olho na oleosidade dos seus cabelos, pois pode acontecer de depois que você passar à progressiva, eles ficarem mais oleosos e com isso começarem a cair com mais frequência, então fique atenta a esses detalhes.

Se você tiver qualquer irritação depois da aplicação da escova progressiva, fique atenta, se seus olhos ficarem com vermelhidão ou ficarem lacrimejando, passe soro gelado na vista embebecido em algodão.

Caso você sinta falta de ar, dor de cabeça ou enjoo procure um médico, pois sabemos que essa escova tem uma quantidade de formol, que em muitas mulheres pode não causar qualquer reação, porém cada organismo reage de forma diferente!


Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*