Você está aqui: Capa > Cabelo > Cuidados com Cabelos Descoloridos

Cuidados com Cabelos Descoloridos

Tratamentos Para Cabelos Descoloridos

Por: Cristiane Amaral

Cuidados com Cabelos Descoloridos

Cuidados com Cabelos Descoloridos

Toda mulher adora mudar a cor do cabelo, ficar diferente, passar por várias transformações, mais devem lembrar que a tintura também é uma química e pode danificar seus cabelos. Por isso todo cuidado é pouco.

Cuidados Antes De Pintar O Cabelo

Você não deve lavar a cabeça nos dias antes da coloração, pois isso ajuda a fixação da tinta nos fios. Lavando o cabelo você retira a gordura sebácea, que é o que protege seu couro cabeludo.

Faça o teste da mecha, pois assim você não corre o risco de ter alergia, faça de preferência um dia antes de pintar o cabelo.

Como Tratar Cabelos Descoloridos

Use mascara para cabelos quimicamente tratados e ressecados, use uma touca por 30 minutos, faça esse processo duas vezes por semana.

Use shampoo e condicionador indicado para cabelos descoloridos, pois isso ajuda manter longe o desgaste causado pelo descolorante.

Evite lavar os cabelos várias vezes por semana, pois dessa forma eles não perdem o óleo natural que ajuda a proteger os fios. Outra dica é diminuir a quantidade do produto, assim os fios ficam mais hidratados.

Receita De Hidratação Caseira Para Cabelos Descoloridos

Amasse um abacate médio, adicione duas colheres de azeite, um ovo e uma banana. Pode não parecer, mais essa receita faz milagre no cabelo. Principalmente se ele estiver muito danificado.

Cuidados com Cabelos Descoloridos

Cuidados com Cabelos Descoloridos

Qual A Importância Da Manutenção Em Cabelos Descoloridos?

Se você decidiu descolorir os cabelos, seja para ficar loira, fizer mechas, ou apenas para colocar uma cor que não pegava nos seus fios, precisa entender que daqui por diante irá precisar fazer manutenção nos fios.

A decisão de descolorir os cabelos é muito difícil, já que sempre foi muito claro que esse processo pode danificar bastante os fios. A manutenção vai variar muito de acordo com a forma de descolorir o cabelo.

Se você quer retirar uma cor e colocar outra, esse processo é menos agressivo, e depende da intensidade de como será usado o descolorante. Se for uma vez apenas, você deve fazer hidratação de vinte em vinte dias.

Agora se você quer ficar loiríssima, e está sempre descolorindo para chegar ao tom ideal, ou você vai abrir mecha de várias cores, com toda certeza irá repetir o processo de descolorir por algumas vezes, sendo assim o mínimo de tempo que você pode demorar em repetir a hidratação, é uma vez por semana, para não deixar os cabelos muito ressecados e quebradiços.

Linha De Produtos Para Cabelos Descoloridos

Existem muitos produtos para tratar cabelos descoloridos, o ideal é ter uma linha completa para mantê-los fortes, hidratados e com brilho.

A máscara de hidratação Blond Bioreflex, que age de forma intensa restaurando os fios com o desgaste do descolorante. Essa linha recupera a saúde e a luminosidade dos cabelos.

Se você resolveu descolorir os cabelos, independente do processo de pintura, não descuide dos cuidados dos fios, para que eles fiquem sempre bonitos e saudáveis!


Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*