Warning: mysqli_query(): (HY000/1194): Tabela 'wp_options' está marcada como danificada e deve ser reparada in /home/hiperfeminina/www/blog/wp-includes/wp-db.php on line 1942
Cores Para Cabelo: Aprenda a Escolher a Que Combina Com Você - Dicas e Fotos | Hiper Feminina
Você está aqui: Capa > Cabelo > Cores Para Cabelo: Aprenda a Escolher a Que Combina Com Você

Cores Para Cabelo: Aprenda a Escolher a Que Combina Com Você

A Cor Certa Para O Seu Cabelo

Por Raphaela Perin

Cores Para Cabelo

Cores Para Cabelo

Dificilmente existe uma mulher que nunca tenha pintado o cabelo. Não há maneira mais fácil e bacana de mudar o visual. A grande vantagem de se usar tintura nas madeixas é que uma nova cor realmente renova o visual e oferece um estilo todo diferente à pessoa.

Mas é claro que não se pode negar que mudar a cor do cabelo também traz alguns problemas. Os fios costumam ficar mais ressecados, é necessário dar uma atenção especial ao cabelo e você precisa cuidar para manter o cabelo realmente bonito e saudável. No entanto, uma das questões mais importantes na hora de decidir se você vai mudar o tom do seu cabelo é ver quais cores combinam com você. Neste momento, muitos itens devem ser considerados, como a cor da sua pele, a cor original do cabelo, o seu estilo e personalidade, etc. Porém, com as dicas a seguir, tudo vai ficar mais fácil. Basta você continuar lendo este post.

Como Escolher A Cor Certa

 

É normal que você sinta necessidade de mudar radicalmente o visual de vez em quando. Porém existe a necessidade de atentar para que o look fique mais bonito, porque ninguém quer ter uma surpresa desagradável, não é mesmo? Assim, a melhor maneira de acertar na cor do seu cabelo é observar alguns itens.

O primeiro deles é não se desviar demais da sua cor natural. Por mais que você queira mudar o tom das madeixas, fazer uma mudança muito radical costuma ficar muito artificial. Portanto, se o seu cabelo é escuro e você quer iluminar o rosto usando uma cor mais clara, é melhor fazer mechas no cabelo, inclusive misturando mais de um tom nas mechas. Isso faz com que a sua cor natural se misture aos novos tons e o resultado é melhor. Ainda neste sentido, existem algumas regrinhas que ajudam a facilitar a sua escolha pela cor. Então, se você tem cabelo cuja cor varia do castanho médio ao castanho claro, prefira fazer mechas em loiro platinado ou dourado. Por outro lado, se você tem aquele loiro desmaiado, as suas opções são os loiros quentes, entre eles o dourado, o mel, os tons de loiro claro e o cobre. Já as ruivas podem misturar alguns tons de dourado, mas devem pensar na cor da pele antes de decidir fazer estas mechas.

Existem ainda outras ideias de como mudar o visual e iluminar o rosto. Porém as loiras naturais podem deixar a cor do cabelo mais interessante se aplicarem alguns tons de castanho avelã. Outra dica é usar mechas em tom loiro cremoso, que trazem mais luz ao rosto. Agora, se você quer escurecer o seu cabelo, o indicado é não mudar o cabelo todo de uma vez. O recomendado é optar por três cores diferentes, mas que criem um degradê. O ideal é que estes tons em degradê estejam de acordo com a cor natural do seu loiro. Então, primeiro observe a cor original da sua raiz e, utilizando a paleta de cores, escolha os três tons escuros que seguem a combinação.

Cores Para Cabelo

Cores Para Cabelo

Outra norma que deve ser seguida ao escolher uma nova cor de cabelo é atentar para a cor da sua pele. A este respeito, a regra é bastante simples. Quem tem pele dourada ou amarelada (aquelas cujas veias parecem ter a cor verde) devem usar os seguintes tons: mel, dourado, caramelo, avermelhado, cobre, ébano, mogno, ferrugem, chocolate, laranja com base vermelha escura, gengibre e castanho escuro. Já as mulheres com tom de pele branco ou rosado (cujas veias aparentam ser azuis) devem optar por cores de cabelo nos tons loiro cinza, platinado, berinjela, areia, camel, café, castanho médio, loiro médio, mogno e tons de vinho tinto.

Assim, se a sua pele tem tom de azeitona ou é escura, você fica bem com um cabelo escuro. Já se você é amarelada fica linda com cores escuras e ricas, como o castanho avelã ou o ruivo profundo. As mulheres de pele pálida podem optar por qualquer cor de cabelo. Por isso, uma boa dica é observar o tom dos olhos para escolher uma cor que fique bem natural. As cores de pele rosadas ficam lindas com cores neutras e devem ser evitados tons como os avermelhados, dourados avermelhados e ruivos.

Agora você pôde perceber que realmente a cor da sua pele é crucial para definir o tom do seu cabelo. Então, aproveite essas dicas e mude o seu visual para melhor. Não haverá arrependimentos!

https://www.youtube.com/watch?v=ue6KXcN6NzM


Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*