Você está aqui: Capa > Cabelo > Como Usar O Difusor

Como Usar O Difusor

Aprenda A Fazer Cachos Mais Bonitos Com O Uso Do Difusor

Por Raphaela Perin

Como Usar O Difusor

Como Usar O Difusor

Ter cachos lindos e bem-feitos não é tão simples quanto parece. Mas também não é tão difícil quanto dizem. Um misto de cuidado, atenção, produtos específicos e truques pode fazer os cachos ficarem lindos e perfeitos em qualquer mulher. O que muita gente ainda não sabe é como conseguir um resultado perfeito com o uso do difusor.

Na verdade, o difusor é muito usado em salões de beleza, mas quando esse aparelho é utilizado em casa, o resultado nunca parece ser tão bom. Então, o que acontece? Na verdade, o problema é que muita gente não sabe usar o difusor corretamente. Por isso, não conseguem obter cachos tão lindos e bem formados. Mas isso é apenas uma questão de prática. Então, aprenda a usar o difusor e saiba como ter cachos ainda mais bonitos.

Como Usar

Muitas famosas usam o difusor para conseguirem um cacheado perfeito. Basicamente, o difusor é simplesmente um acessório a ser acoplado no secador de cabelo, que, ao invés de deixar o cabelo liso, consegue ajudar a formar cachos perfeitos. O difusor, por isso, consegue manter em ordem a rebeldia do cacheado, porque ele seca os fios sem vento, apenas usando o calor. Além disso, o formato do difusor faz com que os fios sequem em seus devidos lugares, sem ficarem arrepiados e com volume excessivo.

Como Usar O Difusor

Como Usar O Difusor

Mas como usar o difusor? Bom, primeiro você deve lavar o cabelo e passar o condicionador. Enxague apenas parte do produto, sem retirar totalmente com a água e, em seguida, retire o excesso de condicionador com papel toalha. Durante a lavagem, aproveite para desembaraçar os fios com a ajuda dos dedos e não use pentes, escovas e nem toalhas, para não prejudicar o resultado final. Deixe o cabelo bastante úmido e jogue a cabeça para trás e para frente, a fim de conseguir modelar os cachos.

Antes de usar o difusor, aplique leave-in para proteger os fios, o equivalente a uma moeda de um real. Esfregue o produto nas mãos até aquecer o produto e então espalhe nos cabelos, amassando os fios de baixo para cima. Próximo ao couro cabeludo, faça um pouco de pressão, fechando os punhos. Assim, você garante que os fios foram hidratados por inteiro.

Em seguida, ligue o difuso e faça o mesmo movimento, deixando os fios próximo à boca do aparelho ainda desligado. O difusor deve ser ligado no nível fraco, evitando o arrepiado dos fios. Quando for retirar o difusor, primeiro desligue o aparelho e somente depois retire os cabelos, para que os fios não fiquem arrepiados.

Lembre-se de também usar o finalizador. Você pode escolher mousse, ativador de cachos, pasta, silicone ou pomada, o que for melhor para você. Caso o seu cabelo seja liso, utilize mousse no cabelo ou um creme defrisante. Agora, se o seu cabelo for cacheado, use um creme sem enxágue para garantir a hidratação dos fios.


Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*