Você está aqui: Capa > Cabelo > Como Pintar Os Cabelos Em Casa

Como Pintar Os Cabelos Em Casa

Dicas Para Pintar Os Cabelos Em Casa

Por Raphaela Perin

Como Pintar Os Cabelos Em Casa

Como Pintar Os Cabelos Em Casa

Dificilmente uma mulher vai manter os cabelos “virgens”, ou seja, sem nenhum tipo de tratamento químico. Eventualmente, todas gostam de mudar de visual e, em boa parte das vezes, a aposta acaba sendo na coloração. Mudar o tom dos cabelos, deixando-os mais claros ou mais escuros é um dos truques usados pelas mulheres para chamarem a atenção e sentirem-se mais belas.

O problema é que colorir o cabelo é caro e muitas não gostam da ideia de efetuar o procedimento no salão de cabeleireiro. Se este é o seu caso, saiba que pode pintar os cabelos em casa. Não é tão simples e requer cuidados especiais, mas você pode seguir as dicas deste post e efetuar esse procedimento sem medo de estragar o seu cabelo. Então, veja como e o que deve fazer.

Dicas

Muitas mulheres não querem ir ao salão porque precisam somente retocar a raiz dos fios. O procedimento parece tão simples que até parece que não pode dar errado. Mas o resultado negativo aparece, especialmente quando você não cumpre o que está especificado na embalagem. Portanto, a primeira coisa a se fazer é ler muito bem as instruções e seguir corretamente o que está indicado. Além disso, se for usar água oxigenada, utilize a que já vem na caixinha, porque assim o produto terá a sua máxima eficácia.

Mesmo assim, ainda corre o risco de a cor ficar desbotada. Isso, na verdade, depende de duas questões: a saúde dos fios e a qualidade da tintura. É claro que a saúde dos fios é o fator mais importante, porque de nada adianta ter uma tintura de qualidade se o seu cabelo estiver maltratado. Mas o produto de uma marca reconhecida é o primeiro passo para um resultado positivo.

Como Pintar Os Cabelos Em Casa

Como Pintar Os Cabelos Em Casa

Então, antes de começar a pintar o cabelo, faça uma hidratação nos fios e assegure-se de que eles não estão muito ressecados ou quebradiços. Quando os fios estão nessa condição ruim, a tinta vai durar menos tempo e desbotará facilmente, podendo, inclusive, aumentar a quantidade de fios que caem todos os dias naturalmente.

Portanto, o recomendado é fazer hidratação semanal ou a cada 15 dias depois de pintar os fios. Na hora de lavar, prefira sempre água morna ou fria, já que a água quente costuma ressecar o cabelo.

Porém você deve estar se perguntando qual é a maneira mais prática e eficaz de pintar o cabelo em casa. Bom, depois de explicados esses itens complementares e importantes, deve-se separar os itens que serão necessários ao procedimento: um pote, um hidratante, uma capa de plástico, luvas e pente.

Então, com o cabelo úmido, deixe o cabelo desembaraçado e divida o cabelo ao meio com o auxílio de um pente. Faça dois pequenos rabos de cavalo em cada um dos lados da cabeça e divida cada um desses rabos em duas partes. Assim, estará com o cabelo separado em quatro partes.

O próximo passo é pegar cada uma dessas quatro partes e ir separando mechas de no máximo 2 cm. Vá prendendo-as com o auxílio de piranhas e, quando terminar, use um pincel largo para aplicar a tinta no cabelo. Comece a aplicação pela região da franja e vá seguindo em direção para trás. Além disso, inicie sempre pela raiz e vá até as pontas.

Ao passar o produto em todo o cabelo, faça uma massagem para espalhar bem o produto e aguarde o período especificado na embalagem. Depois lave o cabelo conforme informa o produto e pode aproveitar o visual diferente, lindo, prático e baratinho!


Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*