Você está aqui: Capa > Cabelo > Como Mudar A Cor Dos Cabelos Sem Estragá-Los

Como Mudar A Cor Dos Cabelos Sem Estragá-Los

Como Mudar A Cor Dos Cabelos Sem Estragá-Los

Como Mudar A Cor Dos Cabelos Sem Estragá-Los

Como Mudar A Cor Dos Cabelos Sem Estragá-Los

Mudar o visual é normal entre as mulheres. Elas acabam enjoando de um look depois de um tempo, mesmo que o antigo estivesse lindo e moderno. A curiosidade pela experimentação das novidades e a necessidade de estarem sempre destacadas da multidão impulsionam não apenas as mulheres, mas os profissionais de estética, que criam o tempo todo novas fórmulas, produtos e procedimentos para atender a demanda da beleza feminina.

Os cabelos passam por várias mudanças durante o ano. As madeixas trocam de cor, ficam lisas, encaracoladas, curtas, compridas, com volume, sem volume e isso pode causar danos aos fios, mesmo que os procedimentos tenham sido feitos por pessoal treinado e especializado. Saiba mais sobre como mudar a cor dos cabelos sem estragá-los.

Etapas Para Manter A Saúde Dos Cabelos Na Hora De Mudar De Cor

Tudo começa na hora de escolher a nova cor ou tom, ou mesmo o corte. Você precisa ter certeza de que está fazendo algo que não trará arrependimento. Antes de começar, procure seu profissional de confiança e questione. Pergunte se o modelo escolhido vai ficar legal com o seu formato de rosto, cor de pele e olhos e comprimento dos fios.

Se o cabeleireiro é de sua confiança o próximo passo fica tranqüilo, mas se estiver procurando alguém para fazer o trabalho pesquise, pesquise e pesquise mais. Para conseguir manter a saúde dos seus cabelos o procedimento tem que ser feito tomando todos os cuidados e tratando enquanto tinge.

Passe para ele a lista de produtos que já está usando. As químicas novas e as que já estão na sua cabeça podem não se dar muito bem, causando danos. Tratar em casa é comum para quem não tem tempo de frequentar um salão para tratar dos cabelos.

Como Mudar A Cor Dos Cabelos Sem Estragá-Los

Como Mudar A Cor Dos Cabelos Sem Estragá-Los

Mudar a cor é legal, injeta um estilo novo e mudar até o humor. Mas mudar muito, usar colorações o tempo todo estraga os fios. Mesmo as tinturas mais seguras não devem ser usadas tantas vezes em curtos espaços de tempo.

E Depois Da Mudança De Cor?

Agora que você já sabe como mudar a cor dos cabelos sem estragá-los saiba mais sobre a manutenção da saúde dos fios depois da mudança.

A hidratação é essencial. O ideal é ir a cada quinze dias ao salão para uma hidratação mais profunda, caprichada. Mesmo quem consegue passar no seu cabeleireiro para fazer o tratamento deve fazer também em casa. Há diversos tipos de cremes hidratantes capilares de qualidade no mercado, sem falar que há várias técnicas que usam frutas, como o abacate, para um bom resultado.

E Se Os Cabelos Estiverem Muito Danificados?

Em alguns casos o processo é quase irrecuperável. Além da ação de um especialista em recuperação deve ser consultado também um dermatologista, para verificar se há danos no couro cabeludo.


Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*