Você está aqui: Capa > Cabelo > Como Fazer Progressiva Em Casa: Passo A Passo

Como Fazer Progressiva Em Casa: Passo A Passo

Dicas Para Fazer Progressiva Em Casa

Por: Cristiane Amaral

Como Fazer Progressiva Em Casa: Passo A Passo

Como Fazer Progressiva Em Casa: Passo A Passo

A escova progressiva é muito usada pelas mulheres, pois ela mantém os cabelos bem lisos e com um aspecto natural. A pesar de muitos salões de beleza estar modificando a forma de aplicação da escova, e fazendo muitas promoções, algumas mulheres não abrem mão de fazer a escova em casa.

É muito importante saber que para aplicar a escova, é preciso entender pelo menos um pouco de todo processo de aplicação.

Principais dicas sobre aplicação de progressiva em casa

A primeira dica e a mais importante é a procedência do produto. Nunca compre produto de pessoas que não conhece, compre de lojas, e esses produtos precisam ter o selo da ANVISA. Só assim você ficará segura, que além de ter os cabelos lisos, não colocará sua vida em risco.

A segunda é saber aplicar de forma correta, se você estiver insegura, tente conversar com um profissional, mais abaixo segue a forma correta de aplicar.

Escolha uma escova de marca conhecida, verifique sua reputação antes, indo a lojas do segmento ou procurando na internet.

Materiais Usados:

Pincel, um recipiente sem ser metálico, um relógio para verificar o tempo de aplicação, luvas para proteger a mão, toalha um pano grande, para proteger o pescoço e suas costas.

Modo De Aplicar:

Desembarace bem os cabelos e divida em oito partes, use presilhas de plástico para facilitar na hora da aplicação.

Como Fazer Progressiva Em Casa: Passo A Passo

Como Fazer Progressiva Em Casa: Passo A Passo

Quando começar a aplicar o produto da progressiva no cabelo, procure respeitar á distância de um cm da raiz do cabelo, não passe de forma alguma o produto na raiz, pois seus cabelos podem ficar fracos e quebradiços.

O tempo de ação pode variar muito de acordo com o produto e do cabelo que a química será aplicada, mais normalmente leva-se de 5 a 25 minutos.

Essa diferença se dá devido ao estado do cabelo, se ele é virgem, com alguma química, ou tingido. Essas instruções vem na embalagem ou em manual de instruções de uso do produto, por isso você deve ficar atenta a todas as informações e nunca deixar o produto mais tempo do que o indicado, pois essa atitude pode fazer com que seus cabelos caiam de forma drástica.

Forma De Retirar O Produto

Depois do tempo indicado, lave a cabeça com água fria ou morna, usando shampoo indicado para progressiva.

Logo em seguida seque bem os cabelos, tirando todo excesso de água para facilitar a escova.

Depois com o secador tente alisar ao máximo os cabelos, lembrando que quanto mais fina for a mecha, mais terá resultado e ele ficará bem esticado.

Para facilitar a escova, dividam em mechas os cabelos, e vá soltando aos poucos, até ele ficar seco e escovado por completo. Você deve começar de baixo para cima, ou seja, da nuca para cima, essa é a forma de escovar os cabelos corretamente.

Depois do cabelo escovado, use a prancha fazendo a mesma divisão no cabelo. Logo depois para finalizar use reparador de ponta ou fixador em spray!


Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*