Você está aqui: Capa > Cabelo > Como Fazer Lavagem Profunda nos Cabelos

Como Fazer Lavagem Profunda nos Cabelos

Tenha Cabelos Limpos e Saudáveis

Por: Cristiane Amaral

Como Fazer Lavagem Profunda nos Cabelos

Como Fazer Lavagem Profunda nos Cabelos

Você sabia que todos os cabelos precisam de uma lavagem profunda em certos momentos. Isso é devido ao acumulo de impurezas e excesso de químicas depois de tantos processos que os fios passam. E não tem para onde correr, em algum momento seu cabelo irá gritar por uma lavagem profunda então fique por dentro de todas as dicas e tenha cabelos limpos e saudáveis.

Todo Cabelo Precisa de Lavagem Profunda?

Sim. Quando algum profissional indicar uma lavagem profunda não fique preocupada e pensando que sua cabeça é suja ou você é desleixada com a sua higiene. Todas as mulheres precisam de lavagem profunda, pois os cabelos acumulam muitos tipos de sujeiras que vemos e principalmente as que são impossíveis de perceber. Elas normalmente vêm com a poluição, vento e chuvas. E ai aparece àquela sensação de cabelo pesado, mesmo depois de lavra a cabeça com shampoo e condicionador. É nessa hora que a lavagem profunda é indicada.

Como Faço a Lavagem Profunda nos Cabelos?

– Comece molhando os cabelos com água em temperatura normal, nunca lave os fios com água quente. Isso irá danificá-los.

– Coloque o shampoo antirresíduos nas mãos, a medida certa é usar de 10 a 20 ml. Antes de passar o produto no cabelo esfregue as mãos e depois passe o produto na raiz. Para realizar uma limpeza profunda será necessário aplicar o produto de duas a três vezes.

– Na hora de enxaguar os fios você deve usar água quente. E a explicação é que a temperatura da água quente irá abrir as cutículas dos fios e isso ajudará na entrada dos agentes hidratantes do condicionador que virá logo em seguida.

Como Fazer Lavagem Profunda nos Cabelos

Como Fazer Lavagem Profunda nos Cabelos

– Aplique o condicionador, e a forma certa de aplicar são passar o produto do comprimento as pontas dos cabelos. Se os cabelos forem longos ou ressecados a dica é suar mais condicionador. É importante deixar que o produto aja sobre as madeixas antes de enxaguar.

– Enxague bem os fios e deixe que eles sequem naturalmente ou se preferir pode secá-lo com a ajuda do secador. Nesse caso aplique nos fios um leave-in proteção térmica.

A Importância dos Antirresíduos

Como já falamos anteriormente, a sujeira vai se acumulando nos fios dos cabelos, é um processo natural diante de todas as agressões que os cabelos sofrem diariamente. E quando isso acontece é criada uma espécie de barreira que não permite que os demais produtos capilares penetrem nos fios e cumpram suas funções de hidratação e cuidados. E nesse caso, a única forma de limpar os fios de maneira profunda é usando o shampoo antirresíduo.

Pois só ele tem os ativos mais eficientes para promover a limpeza profunda. Ele age abrindo as escamas dos fios e eliminando os resíduos que ficam camuflados por lá!


Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*