Você está aqui: Capa > Cabelo > Como Fazer Coques De Diferentes Estilos

Como Fazer Coques De Diferentes Estilos

Como Fazer Coques De Diferentes Estilos

Por: Cristiane Amaral

Como Fazer Coques De Diferentes Estilos

Como Fazer Coques De Diferentes Estilos

O coque é um penteado que serve para várias ocasiões. É comum ver esse tipo de penteado em mulheres de todas as idades. Pois ao mesmo tempo em que ele pode parecer prático, com algumas técnicas pode se torna chique também. O coque é um penteado tradicional muito usado em festas e principalmente em casamentos.

Vamos falar de diversos modelos de coques, e para quais ocasiões servem, escolha o que mais lhe agrada e arrase:

Coque Simples

O coque simples é muito usado pelas mulheres. Por ser bem prático e deixar a mulher que está usando com um estilo arrumado, ele pode ser usado para muitas ocasiões. O ideal é que os fios estejam bem esticados. O ideal é que use algum produto para manter os fios no lugar. O coque simples não tem muita regra e qualquer mulher sabe fazer, você pode mudar apenas o tamanho dele e altura. Se quiser um ar mais arrumadinho coloque presilhas na lateral e fica muito charmoso.

Coque Com Fios Brilhosos

Esse é um coque mais glamoroso e por isso bem chamativo. Você pode usa-lo em festas e baladas. Esse coque é ideal para quem tem cabelo liso e comprido, pois a finalização é perfeita.

Passo A Passo:

Como Fazer Coques De Diferentes Estilos

Como Fazer Coques De Diferentes Estilos

Você deve pentear os cabelos para trás e nunca na lateral. Faça um coque bem alto, pois dessa forma ele vai sobressair mais. Então esqueça os coques tradicionais e lembre-se dos coques das divas, é nessa imagem que você deve se basear.

Escolha um prendedor ideal para o penteado. E fios ou barbantes coloridos. São esses dois acessórios que vão dar o charme certo.

Escolha pelo menos três tipos de cores para os fios que vão ficar na cabeça e preso ao prendedor. Esse tipo de penteado requer um pouco de cuidado, o ideal é fazer com ajuda de alguém. Os fios coloridos serão colocados na hora em que você fizer o coque e suas pontas serão interligadas e presas ao prendedor. Esse coque também faz sucesso entre as mulheres. Uma dica nesse caso é evitar fazer o coque com os cabelos molhados, por ser um coque fechado, e feito geralmente em cabelos longos, às chances de ele ficar com mau cheiro e apodrecer são imensas.

Coque Clássico

Como o nome já diz, ele é um coque mais tradicional, e devem ser usadas em casamentos, às noivas sempre usam esse estilo de coque. Serão usadas presilhas na parte baixa. O coque que estou falando fica preso mais abaixo, perto da nuca.

Penteie seus cabelos para traz e divida-os em três mechas. Depois faça uma trança na mecha do centro do seu cabelo bem avantajada. O ideal é que as mechas sejam divididas por partes iguais, dessa forma o penteado ficará perfeito. Com essas mechas faça uma trança e depois um coque. O resultado será um coque trançado. Para finalizar use um colar para cabelo, e prenda um pouco acima do coque para aparecer bastante. Depois é só colocar um fixador e arrasar na festa!

https://www.youtube.com/watch?v=MnZE2etDmRA


Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*