Você está aqui: Capa > Cabelo > Como Fazer Banho de Brilho nos Cabelos

Como Fazer Banho de Brilho nos Cabelos

Dicas Para Ter Cabelos Lindos

Como Fazer Banho de Brilho nos Cabelos

Como Fazer Banho de Brilho nos Cabelos

Por: Cristiane Amaral

Ter cabelos impecáveis é o sonho de 100 % das mulheres. Algumas estão em busca da fórmula ideal, outras gastam bastante dinheiro no salão de beleza. Não importa qual é a tática que você usa, para tudo e preste atenção nesse texto aqui você irá encontrar muitas dicas de produtos e máscaras de brilho para usar em diversos tipos de cabelos.

O Grande Segredo

O segredo do banho de brilho está nos produtos que você irá usar. Pois cada tipo de cabelo deve receber uma máscara de brilho diferenciada. É dessa forma que você irá deixar seus fios hidratados e com aquela aparência saudável que vemos nos comerciais.

O Que é Banho de Brilho?

O banho de brilho não pode ser considerado um tingimento dos cabelos, embora na maioria das vezes as pessoas costumem usar tinturas para fazê-lo na sua fórmula original. Ele tem a função apenas de tonalizar a cor dos cabelos reforçando seu brilho e fazendo com que o mesmo aparente ter mais vida.

Quais os Benefícios do Banho de Brilho?

Além de realçar a cor dos cabelos, o banho de brilho tem a função de hidratar os fios, e para que essa hidratação funcione bem o ideal é escolher uma tintura sem amônia. Não use água oxigenada e escolha um bom creme hidratante para misturar. Estas dicas são para as pessoas que vão preferir o uso de banho de brilho com tintura ao invés do banho de brilho natural.

Como Fazer Banho de Brilho nos Cabelos

Como Fazer Banho de Brilho nos Cabelos

Quantas Vezes por Mês Devo Fazer o Banho de Brilho?

Isso irá depender do seu tipo de cabelo e do estado em que ele se encontra. Se se cabelo está muito seco e maltratado, é aconselhável que você faça um banho de brilho por mês. E hidrate seus fios uma vez por semana. Se seu cabelo está bem hidratado e você não tem fios brancos, pode fazer o banho de brilho de 15 em 15 dias, desde que o processo seja sem amônia.

Além de mudar a aparência dos cabelos, o banho de brilho pode ser feito em casa. Existem diversas receitas que podem ser feitas em casa. Algumas delas incluem ingredientes que podemos encontrar no mercado ou na feira e são baratos:

Banho de brilho de abacate

½ abacate

2 colheres de sopa de mel

5 cubos de gelo

Modo de preparo: coloque todos os ingredientes no liquidificador e bata até formar uma máscara homogênea. Separe os cabelos em mechas e passe o creme do comprimento ás pontas e deixe agir por 20 minutos. Se tiver toca de alumínio a ação será potencializada. Faça o banho de creme uma vez por semana. Essa receita tem alto poder hidratante, esse creme irá dar um brilho intenso aos fios, para ter um melhor resultado, é preciso fazer pelo menos 3 vezes!


Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*