Você está aqui: Capa > Cabelo > Como Domar Os Fios Crespos

Como Domar Os Fios Crespos

Como Diminuir O Volume O Frizz Dos Fios Crespos

Por Raphaela Perin

Como Domar Os Fios Crespos

Como Domar Os Fios Crespos

Cabelo crespo é lindo quando bem cuidado. Mulheres com cabelos cacheados costumam chamar a atenção por serem diferentes da grande maioria das mulheres. No entanto, os cabelos crespos requerem cuidados especiais, já que eles podem ficar com muito volume e muito frizz.

Por isso, ter cabelo crespo é sinônimo de trabalho. Um trabalho que depois é recompensado, é claro. Por isso, se você quer saber quais são os truques que podem fazer os seus cabelos crespos ficarem domados, leia este post do Hiper Feminina, cheia de dicas e coisas práticas que você pode adaptar para o seu dia a dia.

O Que Fazer

Os cabelos crespos costumam ser mais volumosos e terem mais frizz do que os lisos. Por isso, é importante ter cuidado redobrado. Porém é possível ter um cabelo crespo de dar inveja, daqueles de capa de revista, sem frizz e com volume controlado.

Para isso, você precisa ter cuidados externos e internos. Uma das primeiras coisas a se fazer neste sentido é ter uma alimentação saudável. Todo mundo sabe que comer de forma equilibrada ajuda a ter pele, cabelos e unhas mais bonitos. Por isso, invista no consumo de frutas, verduras e legumes e diminua o consumo de frituras e doces. Ingerir bastante água todos os dias também é importante para manter o organismo como um todo bastante equilibrado.

Já na questão dos produtos e cosméticos, você deve sempre lembrar de usar xampus e condicionadores adequados para cabelos crespos. Eles fazem toda a diferença e deixam realmente os cachos mais definidos e o seu cabelo mais bonito. Lave de maneira adequada, com água morna ou fria e retire bem os produtos dos fios. Quando estiver aplicando o condicionador, lembre-se de desembaraçar os fios com os dedos suavemente.

Como Domar Os Fios Crespos

Como Domar Os Fios Crespos

Depois da lavagem, sempre passe um creme para pentear que seja específico para cabelos crespos. Para fazer isso, divida o cabelo pela metade e aplique aos poucos. Em seguida, penteie os fios com um pente de madeira ou com os dedos. Caso o seu cabelo esteja muito ressecado, você pode aplicar o creme para pentear duas vezes por dia, lembrando de apenas umedecer os fios antes de aplicar o produto.

Na hora de escolher um creme para pentear, uma boa ideia é escolher um modelador. Este produto ajuda a modelar os cachos e você ainda pode complementar colocando bobes nas mechas. Quanto maior for o acessório, maior será o cacho. Então, aplique os bobes e seque as mechas com secador. Se preferir, você pode fazer este procedimento com o uso de uma escova modeladora, apenas observe o manual de instruções para saber se pode usá-la com os fios ainda úmidos ou se precisa secá-los primeiro. Caso use os bobes, tire-os das mechas e ajeite com as mãos ou penteie com um pente largo. Aplicar um pouco de spray pode garantir cachos mais definidos.

Por outro lado, se o seu cabelo for curto, o indicado é usar presilhas para domar os fios mais rebeldes.

Por fim, aproveite para hidratar os fios com frequência, de preferência semanalmente. Os fios crespos costumam ser mais secos do que os lisos ou ondulados e você pode fazer a hidratação em casa mesmo, desde que use produtos de qualidade, adequados e faça uma massagem nas mechas, lembrando de sempre fazer do comprimento para as pontas (sem aplicar o produto na raiz). Assim, as cutículas dos fios serão fechadas e o seu cabelo ficará lindo.


Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*