Você está aqui: Capa > Cabelo > Como Acabar Com O Frizz: Dicas Caseiras Para O Dia A Dia

Como Acabar Com O Frizz: Dicas Caseiras Para O Dia A Dia

Como Acabar Com O Frizz: Dicas Caseiras Para O Dia A Dia

Acabe Com Frizz Dos Cabelos

Por: Cristiane Amaral

Como Acabar Com O Frizz: Dicas Caseiras Para O Dia A Dia

Como Acabar Com O Frizz: Dicas Caseiras Para O Dia A Dia

Toda mulher deseja ter o cabelo sempre arrumado e sem frizz, mais isso nem sempre é possível. E quando os fios cismam de ficar para cima, é muito complicado controlar esse efeito que deixa muitas mulheres estressadas.

O Que Causa O Frizz?

Normalmente o que causa frizz nos cabelos é a falta de óleo natural e umidade no cabelo. Normalmente os cabelos encaracolados e crespos sofrem mais com essa reação, por serem mais secos. É claro que fatores climáticos podem favorecer esse tipo de problema, mais com algumas dicas da para diminuir esse efeito nos fios. Siga as dicas e fique com os fios no lugar.

Lave Os Cabelos De Forma Correta

Use shampoo com ação hidratante e condicionador para cabelos secos de preferência da mesma marca, esse tipo de cuidado vai ajudar a manter os fios mais sedosos e brilhantes.

Aplique Soro Nos Fios

Você sabia que aplicar soro nos fios ajuda a diminuir o aspecto grosso e pesado, pois o soro contém um ingrediente chamado silício que ajuda a diminuir esse efeito no cabelo.

Modo De Secar O Cabelo

Seque o cabelo logo assim que acabar de lavar a cabeça, quanto mais cedo você secar, menor é a chance de aparecer o frizz.

Como Acabar Com O Frizz: Dicas Caseiras Para O Dia A Dia

Como Acabar Com O Frizz: Dicas Caseiras Para O Dia A Dia

Use Óleos Naturais

Os óleos naturais são importantes para manter o nível de oleosidade apenas para quem tem cabelo muito seco. Se você já tiver cabelos oleosos é melhor evitar o uso de óleo em excesso, caso sua raiz fique muito oleosa as chances de ter efeito frizz nos cabelos é grande.

Receita caseira para ajudar a acabar com o frizz nos fios. Você irá precisar de um condicionador de sua preferência, mel e óleo de amêndoa.

Modo De Preparo

Coloque a quantidade do condicionador suficiente para envolver todo o seu cabelo, acrescente 4 colheres de mel e 1 de óleo de amêndoa, misture até formar uma pasta homogênea e coloque nos seus cabelos. Depois coloque uma touca térmica por 30 minutos.

Faça sempre essa massagem quando for necessário, ela costuma dar um efeito significativo, e se quiser fazer uma vez por semana é ótimo para acelerar o resultado. Essa massagem é boa para quem faz muita escova e prancha, pois eles agridem os fios com o excesso do calor e essa mistura ameniza um pouco o desgaste causado por eles.

Procure aplicar essa massagem nos cabelos molhados, pois dessa forma as vitaminas penetram de forma mais intensa nos fios e você consegue alcançar todos os cantinhos da cabeça.

Mais a melhor dica para evitar o efeito frizz, é diminuir a frequência da chapinha e do secador, pois eles causam esse efeito. Tente diminuir a frequência das escovas, dando dois dias de descanso para os fios na semana!

https://www.youtube.com/watch?v=DRsTVlRJNNs


Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*