Você está aqui: Capa > Cabelo > Como Acabar Com As Pontas Duplas: Cuidados E Prevenção

Como Acabar Com As Pontas Duplas: Cuidados E Prevenção

Como Acabar Com As Pontas Duplas: Cuidados E Prevenção

Por: Cristiane Amaral

Como Acabar Com As Pontas Duplas: Cuidados E Prevenção

Como Acabar Com As Pontas Duplas: Cuidados E Prevenção

As maiorias das mulheres sofrem com pontas duplas nos cabelos, e isso é devido a muitos fatores. Muitas mulheres se desesperam com as pontas duplas, e algumas são radicais e cortam as madeixas. A boa notícia é que existem outras formas de tratar os cabelos com pontas duplas bem menos radiais. E muitas mulheres procuram dicas de como cuidar das pontas duplas, mais esquecem que a melhor solução é a prevenção.

Como Prevenir As Pontas Duplas

Como falei anteriormente a prevenção é a melhor solução. Existem muitas formas de evitar as pontas duplas, e é muito simples segui-las e evitar problemas futuramente.

Corte as pontas dos cabelos pelo menos uma vez por mês, e não adianta dizer que sente pena ou não tem coragem, pois isso é uma estratégia para manter seus fios fortes sempre.

Não lave a cabeça com água quente em hipótese alguma, pois a mesma danifica os fios, deixando-os opacos e secos, dobrando assim as chances de eles terem pontas duplas. A dica é a seguinte: para as mulheres que não conseguem lavar a cabeça com água fria, tente ao menos que ela seja morna, mais nunca quente, mesmo nos dias mais frios você evitar.

Evite O Excesso De Secador E Prancha

Como Acabar Com As Pontas Duplas: Cuidados E Prevenção

Como Acabar Com As Pontas Duplas: Cuidados E Prevenção

Muitas mulheres tem mania de fazer escova e prancha sempre, e quase não deixa os cabelos naturais.  A melhor opção seria deixar os cabelos sem escova e prancha por pelo menos seis dias no mês, é um mal necessário e ajuda a manter os fios saudáveis.

Pentear O Cabelo De Forma Correta

Você sabia que pentear o cabelo de forma correta evite que seus fios tenham pontas duplas. A melhor forma de acertar é escolher uma escova com cerdas naturais e ter calma com os movimentos, dessa forma as chances de ter pontas duplas diminuem bastante.

Como Cuidar Dos Fios Com Pontas Duplas?

Se você esta com pontas duplas, respire fundo e arregrasse as mangas. A melhor forma de ter um bom resultado é ter paciência e persistir no tratamento, só dessa forma você vai conseguir que seus fios voltem a ser saudáveis. Uma ótima dica é recorrer à cauterização ou a selagem, que vão fechar as escamas dos fios. Fora essa dica, entenda que manter seus cabelos hidratados é rotina e não escolha, se você não tiver esses cuidados básicos, uma hora seu cabelo vai dar um sinal, e normalmente são as pontas duplas.

Use Pente De Madeira Para Ajudar Os Fios A Não Se Quebrar

Uma dica que muitas mulheres não sabem é que se usar o pente de madeira as chances de seus fios se quebrarem são mínimas, e, além disso, o uso desse tipo de pente na hora de pentear os fios ajuda a espalhar o óleo natural do cabelo, que está presente na raiz.

Siga essas dicas e mantenha os fios dos cabelos saudáveis e sem pontas duplas!


Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*