Você está aqui: Capa > Cabelo > Como Acabar Com A Caspa: Dicas E Cuidados

Como Acabar Com A Caspa: Dicas E Cuidados

Como Acabar Com A Caspa: Dicas E Cuidados

Como Acabar Com A Caspa

Por: Cristiane Amaral

Como Acabar Com A Caspa: Dicas E Cuidados

Como Acabar Com A Caspa: Dicas E Cuidados

A caspa é um problema que atinge muitas pessoas. E muita das vezes pode criar uma situação constrangedora, já que muitas pessoas associam à caspa a falta de higiene.

O Que É A Caspa?

A caspa é uma descamação em placas do couro cabeludo, provocada pelo excesso de sebo e também pela proliferação do fungo Malassezia globosa. Esse problema costuma atingir principalmente no inverno, em pesso0as que tomam banho quente e também no clima seco.

O Que Provoca A Caspa?

Alguns fatores favorecem o aparecimento da caspa, o ideal é evitar algumas atitudes e evitar o aparecimento da caspa. O uso contínuo do secador usa de chapéu ou qualquer objeto que abafe seu couro cabeludo, estresse e umidade excessiva do couro cabeludo.

Principais Sintomas Da Caspa

A caspa é um problema e também tem seus sintomas e os mais comuns são: Irritação no couro cabeludo, vermelhidão, coceira excessiva e aspereza do couro cabeludo.

Como Tratar A Caspa?

Existem várias formas de tratar a caspa e a melhor dela é lavar o couro cabeludo regularmente, pois dessa forma ele irá remover a sujeira e os resíduos dando fim à oleosidade excessiva da cabeça.

Como Acabar Com A Caspa: Dicas E Cuidados

Como Acabar Com A Caspa: Dicas E Cuidados

Massagear o couro cabeludo acalma o couro cabeludo irritado e ajuda a distribuir os ingredientes ativos.

Uso de shampoos específicos é essencial para diminuir o problema, marcas como Head & Shoulders oferece um tratamento capaz de evitar a proliferação do problema e eliminar o mesmo. É necessário o uso contínuo para um melhor resultado, e só assim diminuir o efeito de poeira branca que acaba caindo na roupa, principalmente na parte dos ombros.

Algumas pessoas acabam sofrendo desse mal, e não consegue ter sucesso em tratamentos caseiros, quando isso acontece, o ideal é procurar a ajuda de um profissional, pois às vezes o foco do problema é mais complicado.

A caspa de origem genética costuma ser a mais difícil de tratar, geralmente é feito o uso de alguns medicamentos. E muitas pessoas desistem dos tratamentos, e não tem persistência, ou seja, largam tudo de lado, ou não fazem a limpeza e lavagem dos fios de forma correta. Quem tem cabelo muito oleoso, preciso primeiro tratar essa parte e depois cuidar da caspa, pois uma coisa leva a outra. Trocar a marca do shampoo também é outra dica importante, pois às vezes nosso organismo não reage de forma positiva aos ingredientes e substâncias de alguns produtos, o ideal é ir trocando até chegar a algum que dê um bom resultado.

Pessoas que tem facilidade para ter caspa e sempre está com esse problema, devem ficar atentos a alguns cuidados essenciais como a higiene dos fios, não ingerir alimentos gordurosos e tratar dos hormônios, que pode ser o culpado pelo aparecimento da caspa!


Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*