Warning: mysqli_query(): (HY000/1194): Tabela 'wp_options' está marcada como danificada e deve ser reparada in /home/hiperfeminina/www/blog/wp-includes/wp-db.php on line 1942
Cabelos E Penteados: Confira As Dicas - Video e Fotos | Hiper Feminina
Você está aqui: Capa > Cabelo > Cabelos E Penteados: Confira As Dicas

Cabelos E Penteados: Confira As Dicas

Penteados De Cabelos: Opções Para Todos Os Tipos De Cortes

Por Raphaela Perin

Penteados De Cabelos

Penteados De Cabelos

Não importa se você tem cabelo longo, médio ou curto: você sempre pode fazer um penteado. A ideia do penteado é poder mudar o visual da pessoa sem a necessidade de ela mexer na cor, no comprimento ou na franja que tem. Além disso, existem ocasiões em que um penteado mais sofisticado é necessário.

Porém toda mulher sabe que os penteados são lindos quando feitos no salão de beleza. No momento que é para fazer em casa, nem todo mundo consegue repetir o procedimento da maneira correta e aí o resultado é aquele cabelo que está sempre igual. Se isso acontece com você, não se desespere. Com um pouco de prática e seguindo os passos a passos abaixo, você vai conseguir ter penteados lindos e que são adequados para todos os momentos da vida.

Penteados Para Cabelos Longos

Os cabelos longos são os mais versáteis na hora de fazer os penteados. Eles aceitam desde os mais comuns, como o rabo-de-cavalo e a trança, até os mais elegantes. Seguem abaixo algumas ideias:

Fios lisos para trás – o estilo supersensual é inspirado em Kim Kardashian, que é bastante adepta deste penteado fácil de fazer. A ideia é fazer uma chapinha para deixar os fios extremamente retos. Depois disso, passe um pouco de gel na mão, espalhe nas palmas e vá passando os dedos por entre os fios de cabelo, puxando-os para trás. Repita isso várias vezes, para deixar o seu cabelo todo para trás sem a necessidade de ser preso.

Trança emoldurando o rosto – para criar um visual muito romântico, invista neste estilo. Comece optando um dos lados de sua cabeça e divida os fios em duas madeixas. Pegue a parte esquerda e vá trançando o cabelo em volta de sua cabeça. Com isso, faça um laço na nuca, prendendo o cabelo. Em seguida, pegue o lado direito da madeixa (aquele que não tinha sido mexido) e faça uma trança que passe ao longo da linha fina da cabeça, ou seja, indo de uma orelha em direção à outra, passando por cima da testa, como se fosse uma moldura do rosto. Prenda atrás da orelha, para esconder. O restante do cabelo que ficou solto pode ter as pontas enroladas para dar um charme ao look.

Coque para um lado – outra ideia é fazer um coque que penda para um dos lados da cabeça. Você consegue fazer isso puxando parte do cabelo para um lado e torcendo as madeixas para fazer um coque grande e solto. O coque deve ficar próximo à nuca. Caso o seu cabelo seja naturalmente liso, uma dica é usar mousse para criar volume e dar textura aos fios e secar com um difusor antes de fazer o coque.

Penteados Para Cabelos Médios E Curtos

Os cabelos médios e curtos conseguem ter possibilidades parecidas com as dos cabelos longos, mas, por serem mais curtos, existe uma limitação em relação aos penteados. Mesmo assim, existem algumas ideias que você pode copiar:

Cachos – o cabelo médio fica especialmente bonito quando são feitos alguns cachos. Isso muda bastante o visual e você ainda pode prender uma das mechas laterais ou fazer um semipreso. Para cachear, aplique mousse em todo o cabelo seco e aguarde uns minutos. Enquanto a chapinha esquenta, você pode separar algumas mechas do cabelo e uma por uma enrole da raiz em direção às pontas. Em seguida, coloque a chapinha já quente próxima ao couro cabeludo e pegue a ponta da madeixa e enrole na chapinha, deixando parcialmente solto. Então, aplique o spray nas mechas que você aplicou a chapinha. Então, seque com o secador para deixar os fios misturados e os cachos com um ar de naturalidade.

Penteados De Cabelos

Penteados De Cabelos

Coque desconstruído – este penteado é superelegante e é usado inclusive no tapete vermelho. No entanto, é relativamente simples de fazer. A ideia é começar o penteado com uma escova ou com um babyliss, dependendo de você preferir o cabelo liso ou cacheado. Depois deixe a franja solta e prenda as mechas de cabelo uma por uma com a ajuda de grampos. Uma dica é torcer o cabelo ou mechas dele para facilitar o coque. Depois de pronto, passe um pouco de spray fixador.

Cabelo marcado – já este estilo é muito usado por famosas e consiste em começar o penteado escovando o cabelo. Depois puxe todo o cabelo para um dos lados e comece a fazer cachos nas mechas. A dica é usar mechas mais finas para dar mais volume. Ao terminar de cachear todo o cabelo, use um pente de dentes largos para levemente ir desfazendo os cachos. Observe que a intenção não é destruir os cachos, mas sim deixá-los menos definidos. Em seguida, use o pente para esticar as madeixas para trás, indo em direção ao ombro. Passe spray nesse local e prenda com grampos.


Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*