Warning: mysqli_query(): (HY000/1194): Tabela 'wp_options' está marcada como danificada e deve ser reparada in /home/hiperfeminina/www/blog/wp-includes/wp-db.php on line 1942
Cabelos Hidratação Profunda - Ressecados e Produtos | Hiper Feminina
Você está aqui: Capa > Cabelo > Cabelos Hidratação Profunda

Cabelos Hidratação Profunda

Cabelos: Hidratação Profunda

Cabelos Hidratacao Profunda

Cabelos Hidratacao Profunda

Por: Valéria Nagy 

Para ter cabelos lindos, saudáveis e com brilho natural, é necessário cuidar dos fios. E uma das maneiras de mantê-los bonitos é fazendo a hidratação. Você pode fazer a hidratação em um salão, mas pode também fazer em casa, economizando um pouco e tendo resultados tão bons quanto no salão. A hidratação profunda para cabelos muito ressecados ou com química deve ser feito de uma a duas vezes por mês.

Máscara Hidratante Para Cabelos Danificados Caseira

Misture uma banana com três colheres de óleo de amêndoas. Passe pelo cabelo todo e deixe agir por 20 minutos. Enxague e aplique o condicionador. Depois enxague normalmente.

Plástica Capilar

A plástica capilar, também conhecida como cauterização, é uma técnica feita em salão, recomendado para cabelos muito danificados. Ela faz a reposição de nutrientes e de queratina na fibra do cabelo.

Cremes de Tratamento

Estão disponíveis no mercado nas mais diversas marcas. Para fazer a hidratação em casa, lave os cabelos normalmente. Não espere o cabelo secar e aplique o creme de tratamento. Distribua bem o creme por todo o cabelo. Use um pente para auxiliar na distribuição. Enrole os cabelos em uma toalha (presos tipo um turbante) ou use uma touca térmica ou touca de banho normal. Deixe o creme agir por, no máximo, uma hora. Passado o tempo indicado, retire a toalha ou touca e lave os cabelos normalmente. Pronto. O cabelo está hidratado!

Outras Receitas Para Hidratação Profunda

Cabelos Hidratacao Profunda

Cabelos Hidratacao Profunda

Misture três colheres de creme hidratante de boa qualidade e uma colher de sopa de azeite de oliva. Outra opção é misturar três colheres de creme hidratante com 10 ml de queratina líquida. O procedimento de aplicação e ação é o mesmo do indicado com o uso de creme de tratamento. Distribua bem a mistura e prenda o cabelo com uma toalha ou touca. Deixe agir por até 1 hora e lave normalmente.

Não importa o método que você escolheu, seja caseiro ou profissional, o importante é ter em mente que a hidratação é importante para manter a saúde de seus cabelos, especialmente para mulheres que adoram mudar a cor das madeixas constantemente, ou fazem muita escova ou procedimentos de alisamento, como a chapinha. Esses procedimentos danificam os fios, pois usam muitos produtos químicos que alteram a composição natural dos cabelos. Realizar a hidratação, além de repor a água, repõe igualmente nutrientes necessários para a plena saúde dos fios.

É recomendando que entre as aplicações químicas das diversas técnicas que existem (coloração, alisamento) se faça uma pausa, para que os cabelos não enfraqueçam demais e causem danos irreparáveis aos fios. E, entre as aplicações, faça a correta manutenção do cabelos, não só hidratando-os, mas seguindo as orientações dos produtos e profissionais.

Confira Nossa Galeria de Fotos e Comentem!


Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*