Warning: mysqli_query(): (HY000/1194): Tabela 'wp_options' está marcada como danificada e deve ser reparada in /home/hiperfeminina/www/blog/wp-includes/wp-db.php on line 1942
Cabelo Quimicamente Tratado Exige Cuidados Especiais - Tratamentos e Dicas | Hiper Feminina
Você está aqui: Capa > Cabelo > Cabelo Quimicamente Tratado Exige Cuidados Especiais

Cabelo Quimicamente Tratado Exige Cuidados Especiais

Como Cuidar de Cabelos Quimicamente Tratado

Cabelo Quimicamente Tratado Exige Cuidados Especiais

Cabelo Quimicamente Tratado Exige Cuidados Especiais

Por Raphaela Perin

É difícil existir uma mulher que mantenha a cor natural dos cabelos durante toda a sua vida. Fazer qualquer tipo de procedimento químico é uma atitude cada vez mais normal e hoje em dia também foram incluídos nesse quesito os cabelos que passaram por alisamento, relaxamento e outros processos estéticos como esses. Ou seja, é extremamente difícil haver uma mulher que nunca tenha feito nenhuma alteração no seu cabelo. E são justamente estes procedimentos que deixam o cabelo mais suscetível ao enfraquecimento, ressecamento, pontas duplas e outros problemas que aparecem nos fios.

Então, para manter o cabelo sempre saudável, é preciso tomar algumas atitudes e ter mais cuidados. O resultado é fios mais saudáveis, bonitos, brilhantes e sedosos.

O Que Fazer

A primeira questão que uma mulher precisa saber é quais procedimentos encaixam-se no quesito “quimicamente tratado”. Neste caso, pode ser uma mudança de cor (total ou parcial), alisamento, relaxamento, escova progressiva e qualquer outro processo que utilize um produto que altere a constituição das camadas que compõem o fio. O problema de todos estes procedimentos é que eles precisam ser retocados com certa frequência e isso vai causando mais danos aos cabelos.

Aos poucos, o resultado é que o cabelo fica feio e com o aspecto “espigado”. Então, é necessário ter um tanto de paciência para conseguir reverter o efeito danoso e voltar a ter fios saudáveis como antigamente. Neste processo, a mulher precisa entender que prazos devem ser respeitados e que utilizar produtos específicos para o seu tipo de cabelo não é uma medida dispensável. Pelo contrário, é extremamente necessária.

Cabelo Quimicamente Tratado Exige Cuidados Especiais

Cabelo Quimicamente Tratado Exige Cuidados Especiais

Por isso, a melhor coisa a se fazer é seguir as orientações do cabeleireiro. Cada tratamento químico tem um período que deve ser respeitado antes de o procedimento ser feito de novo. Este período levará em consideração o tratamento químico feito, a tolerância da cliente e também o tipo de cabelo. No caso da tintura, ainda é preciso pensar nos fios brancos, caso eles estejam presentes. Em relação ao crescimento natural dos fios, o ideal é que o intervalo entre a pintura dos cabelos seja de 30 a 40 dias. Já quem tem reflexos ou mechas pode esperar de dois a três meses. Luzes podem ficar até seis meses sem retoque, enquanto que o tonalizante deve ser reaplicado a cada mês. Por sua vez, o alisamento tem duração de três a cinco meses.

Em casa, ter alguns cuidados faz toda a diferença. O primeiro deles é utilizar produtos específicos para o seu tipo de cabelo. Utilize condicionador, xampu, máscara capilar e leave-in apropriados. Caso o seu cabelo possua mais de um tratamento químico misturado, alterne os produtos, sempre dando preferência àqueles que fazem os reparos do procedimento mais forte. Outra questão é relativa à maneira de se lavar os cabelos. O melhor é não juntar os fios no topo da cabeça, mas sim espalhar o xampu no couro cabeludo e, depois, passar o resto do produto no comprimento dos fios, esfregando-os suavemente uns contra os outros.

Erros Comuns

Muitas mulheres cometem erros bastante comuns, mas que podem arruinar um cabelo. Um deles é fazer vários procedimentos químicos acreditando que somente uma hidratação pode trazer a saúde dos fios de volta. Os tratamentos químicos costumam ser bastante fortes e, neste caso, não vale a pena arriscar a saúde dos cabelos. Portanto, tenha o conselho de um profissional e faça somente aquilo que pode ser feito, sem o risco de prejudicar os cabelos.

Outro problema está relacionado ao uso de xampus antirresíduos. Eles devem ser utilizados, mas com moderação, porque senão podem causar o efeito contrário, ou seja, prejudicar a saúde dos cabelos.

Confira Nossa Galeria de Fotos e Comentem!


Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*