Warning: mysqli_query(): (HY000/1194): Tabela 'wp_options' está marcada como danificada e deve ser reparada in /home/hiperfeminina/www/blog/wp-includes/wp-db.php on line 1942
Cabelo Liso, Hidratado e Natural Exige Cuidados Especiais - Dicas e Cuidados | Hiper Feminina
Você está aqui: Capa > Cabelo > Cabelo Liso, Hidratado e Natural Exige Cuidados Especiais

Cabelo Liso, Hidratado e Natural Exige Cuidados Especiais

Como Manter Os Seus Cabelos Sempre Lisos E Hidratados

Por Raphaela Perin

Cabelo Liso

Cabelo Liso

Quem nunca sentiu uma pontinha de inveja ao ver aquela mulher passando na rua com o cabelo impecável de tão liso? Existe muita dificuldade entre as mulheres a respeito de como deixar as madeixas retas e lisas à Jennifer Aniston. No entanto, isso não é tão complicado quanto parece.

Alguns cuidados simples podem ajudar o seu cabelo ficar tão lindo quanto você sempre sonhou: liso, sem pontas duplas, sem ondulações, sem frizz…se isso é o que você deseja, continue acompanhando este post porque você vai aprender a deixar o cabelo liso e hidratado. Basta seguir as dicas a seguir.

Cabelos Lisos

Quando você compra um xampu e um condicionador, já deve ter notado que alguns produtos oferecem liso intenso. Outros produtos ainda colocam o cabelo de alguma celebridade, que dão a impressão de que, usando somente aquele cosmético, você vai conseguir ter um cabelo tão lindo e hidratado quanto aquele da propaganda. É claro que a realidade não é tão simples quanto parece. As agressões sofridas pelo cabelo todos os dias – como secador, chapinha, tratamentos químicos, exposição solar, poluição, etc – fazem com que as madeixas sofram e fiquem ressecadas.

Por isso, o “x” da questão é sempre manter os cabelos hidratados. E neste momento, o primeiro mito que deve ser arruinado é aquele que diz que somente a hidratação feita no salão de cabeleireiro é a que funciona. A diferença é que o profissional sabe identificar quais são os nutrientes que faltam aos fios. Por isso, ele faz um procedimento certeiro, que melhora o aspecto do seu cabelo instantaneamente, enquanto a hidratação caseira demora mais tempo para conseguir os mesmos resultados. Isso tudo significa que o ideal é fazer uma hidratação no salão e pedir a indicação do produto adequado para o seu cabelo para o profissional. Assim, você pode utilizar o cosmético em casa e prolongar o efeito obtido no salão.

No mesmo sentido, também é preciso saber quais tipos de cabelos lisos são os que mais precisam de hidratação. Basicamente os mais agredidos são aqueles que sofrem tratamento químico. Qualquer procedimento, como tintura, alisamentos, descoloração, etc, faz com que os fios percam as suas propriedades naturais e isso exige que sejam feitas hidratações reconstrutoras. No mercado de cosméticos existem vários produtos que oferecem esta opção. Por isso, a hidratação deve ser feita todas as semanas. Caso o seu cabelo seja apenas liso e não tenha nenhum tipo de tratamento químico, a hidratação pode ser realizada a cada 15 dias ou ainda mensalmente.

Outro mito bastante comum quanto à hidratação do cabelo liso é o pensamento de que é necessário usar touca térmica para hidratar os fios. Pois bem, antigamente isso era verdade, mas hoje em dia não tem mais sentido. A maioria dos produtos de hidratação atuais contêm partículas nano na sua composição, o que faz com que o produto seja absorvido facilmente pelos fios. Por isso, em alguns casos, a touca térmica pode prejudicar a hidratação, porque, devido ao calor, podem abrir as partículas dos fios e isso faz os nutrientes saírem das camadas do fio. Portanto, leia as recomendações do produto e siga-as à risca. Somente elas podem dizer o que deve ser feito para você hidratar as madeixas.

Neste mesmo sentido, siga as instruções da embalagem e deixe o produto somente o tempo recomendado. Deixar a máscara de hidratação por mais tempo do que o ideal pode ser prejudicial. Por isso, deixe o tempo correto, retire todo o produto com água fria ou morna e, antes de escovar os fios, aplique um creme para pentear.

Cabelo Liso

Cabelo Liso

Quanto ao secador e à chapinha, eles podem ser bastante prejudiciais se você utilizá-los com frequência e não hidratar os fios. É normal que mulheres que querem ter o cabelo liso utilizem estes equipamentos, mas a chapinha deve ser evitada. Já o secador deve ser usado no jato de ar frio em complemento com um produto termoativo. Se você for adepta desses equipamentos, uma ideia é trocar o condicionador por uma máscara de hidratação, porque, mesmo na lavagem comum, ela consegue trazer mais benefícios.

Por fim, sempre que for hidratar o cabelo liso, prefira os produtos comprados em farmácias e lojas de cosméticos. Eles têm eficácia assegurada; já as fórmulas caseiras não são garantidas. Por fim, uma dica é ter uma alimentação correta, calcada em alimentos que contêm vitaminas A e E e proteínas. Você ainda pode massagear o seu couro cabeludo e retirar todo o excesso de xampu, condicionador e máscara para tratamento, porque isso ajuda a deixar o cabelo bonito e os fios ficarão mais facilmente lisos.

Depois é só usar o secador e a chapinha e lembrar sempre de repetir a hidratação. Os seus fios lisos vão agradecer e todas as mulheres vão morrer de inveja.


Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*