Warning: mysqli_query(): (HY000/1194): Tabela 'wp_options' está marcada como danificada e deve ser reparada in /home/hiperfeminina/www/blog/wp-includes/wp-db.php on line 1942
Cabelo Comprido - Modelos e Fotos | Hiper Feminina
Você está aqui: Capa > Cabelo > Cabelo Comprido

Cabelo Comprido

Como Manter O Cabelo Comprido Sempre Lindo

Cabelos Compridos

Cabelos Compridos

 Por Raphaela Perin

 Muitas mulheres adoram ter cabelo comprido. Sexy e bonito, é difícil existir uma mulher que não goste de ter as madeixas mais longas.

Mas, se por um lado é muito bom ter fios longos, por outro lado é preciso ter ainda mais cuidado com esse tipo de cabelo, porque ele tende a ficar mais ressecado do que os cabelos curtos.

 Dicas

 A mulher que deseja ter cabelo comprido precisa ter em mente que deve se esforçar para manter os fios saudáveis, já que de nada adianta ter um cabelão se ele estiver todo ressecado e com aspecto “espigado”. Por isso, há dicas que  devem ser seguidas à risca.

A primeira delas é fazer hidratação. O recomendado é fazer uma máscara nutritiva e caseira a cada 15 dias. Já a cada dois meses ou menos deve ser feito um tratamento intensivo no salão. Entre as opções estão a cauterização, a plástica capilar ou a reposição de queratina. Assim, o cabelo ficará mais forte e brilhante.

Um cuidado muito importante – e que a maioria das pessoas não tem a devida atenção – é com o procedimento de lavagem dos fios. Não se deve esfregá-los com força, mas sim fazer movimentos suaves, como se estivesse trabalhando com uma roupa delicada. Para saber exatamente o que fazer, a mulher pode espalhar o xampu na mão e aplicar o produto no couro cabeludo, massageando com a ponta dos dedos. No entanto, não se pode levar o resto do cabelo ao topo da cabeça. O melhor é fazer exatamente o oposto, ou seja, levar a espuma do couro cabeludo às pontas.

Cabelos Compridos

Cabelos Compridos

Outra dica muito importante é desenrolar todos os nós presentes nos fios enquanto ainda estiver no banho. Para fazer isso, o melhor é passar o condicionador da altura do pescoço para baixo. Este procedimento evita que o cabelo seja muito danificado no momento de se escovar os fios. Aliás, o melhor é optar por um a escova quadrada em formato de raquete, porque ela não machuca o couro cabeludo e nem quebra os fios.

Uma informação imprescindível é a de que os fios ficam mais flexíveis quando estão molhados e, por isso, podem se quebrar mais facilmente. Então, nunca se deve dormir ou prender o cabelo enquanto ele ainda estiver úmido. Se for necessário fazer qualquer uma destas duas coisas num curto espaço de tempo, use o secador. Inclusive quanto ao secador e incluindo-se a chapinha, a mulher não deve abrir mão de usar um produto termoativo ao usar qualquer um destes equipamentos. Esta substância protegerá os fios, deixando-os imunes a pontas duplas, ressecamento e outros prejuízos.

Por último, é necessário cortar o cabelo com frequência. Isso não significa perder muito no comprimento. Se não quiser ficar com o cabelo muito mais curto, especifique ao profissional de beleza que quer apenas tirar as pontinhas, ou seja, cerca de 1,5 cm. Fazendo isso a cada três meses, é possível tirar a área ressecada dos fios sem diminuir o comprimento.

Confira Nossa galeria de Fotos e Comentem!


Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*