Warning: mysqli_query(): (HY000/1194): Tabela 'wp_options' está marcada como danificada e deve ser reparada in /home/hiperfeminina/www/blog/wp-includes/wp-db.php on line 1942
Cabelo Com Mechas: Cuidados Essenciais - Tinturas e Fotos | Hiper Feminina
Você está aqui: Capa > Cabelo > Cabelo Com Mechas: Cuidados Essenciais

Cabelo Com Mechas: Cuidados Essenciais

Os Cuidados Que Se Deve Ter Com Os Cabelos Com Mechas

Cabelo Com Mechas

Cabelo Com Mechas: Cuidados Essenciais

Não existe mulher que não queira mudar o cabelo de vez em quando. É o corte, o comprimento, o estilo e, claro, a cor. Aliás, mudar a cor dos fios é um dos procedimentos mais queridinhos das mulheres. Isso acontece porque a mulher tem a real impressão de que sai renovada do salão de beleza. E é isso que todas nós queremos, não?

O problema é que, ao mesmo tempo, pintar, fazer mechas ou reflexos implica em perder parte da saúde dos fios. Nada que não possa ser revertido com alguns cuidados básicos e simples.

Prejuízos

Não tem jeito: no momento em que a cor natural deixa de prevalecer no cabelo, os fios vão penar. No entanto, escolher produtos de qualidade é o primeiro pré-requisito para fazer mechas os cabelos com o mínimo de prejuízo aos fios. Isso vale tanto para quem vai pintar os cabelos em casa quanto para quem fizer mechas no salão de beleza. Outro ponto de fundamental importância é avaliar a saúde dos fios antes de fazer o procedimento de passar a tinta no cabelo. Se eles já estiverem danificados, o ideal é primeiro fazer um tratamento para recuperar a saúde dos fios e, então, fazer as mechas.

Em compensação, se o processo de avaliação for positivo, é só marcar um horário no salão de beleza e ver o resultado.

Cuidados

Os principais cuidados, porém, residem nos momentos depois do procedimento feito no cabeleireiro. Qualquer pequeno detalhe pode fazer a diferença, tanto para deixar os fios mais hidratados e bonitos quanto para manter a cor da tinta por mais tempo. Por isso, a primeira observação a ser feita é quanto aos xampus e condicionadores usados. Existem diversos produtos voltados para cabelos quimicamente tratados e eles são a melhor opção, porque ajudam a realçar e manter a cor por mais tempo.

Em seguida, é preciso se focar em tirar a opacidade do cabelo, já que os fios ficam naturalmente secos com o processo químico. Para deixar os fios novamente tratados, a ideia é hidratar, de preferência a cada dois dias até que o cabelo volte ao normal. Ainda neste sentido, uma dica é fazer uma reconstrução capilar a cada 15 dias, porque ela ajuda a devolver a saúde dos fios. Outra atitude importante é ir ao cabeleireiro uma vez por mês para hidratar os fios, já que os produtos utilizados no salão são mais eficazes.

Cabelo Com Mechas

Cabelo Com Mechas: Cuidados Essenciais

Em casa, a dica é, além de hidratar, usar produtos leave-in com filtro solar, que impedem que o sol traga mais malefícios aos fios. Eles também ajudam a manter a cor original da tinta por mais tempo. Na hora de lavar os cabelos, não se deve esquecer que a água muito quente não é uma boa pedida. A água fria é a ideal para deixar os fios mais brilhantes e sedosos. E, se usar secador e passar chapinha todos ou quase todos os dias, é preciso ter cuidado e usar um produto termoativo, protegendo os fios do calor excessivo.

Por último, a raiz deve ser retocada a cada três meses e esse período deve ser esticado o máximo de tempo possível, evitando maior ressecamento dos cabelos. E não é indicado misturar químicas no cabelo, sob pena de trazer danos irreparáveis aos fios. Portanto, fazendo mechas, pode esquecer daquele alisamento ou relaxamento tão sonhado. Os dois procedimentos feitos podem ser incompatíveis; então, é melhor optar por um deles e seguir adiante.

Confira Nossa Galeria de Fotos e Comentem!


Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*