Warning: mysqli_query(): (HY000/1194): Tabela 'wp_options' está marcada como danificada e deve ser reparada in /home/hiperfeminina/www/blog/wp-includes/wp-db.php on line 1942
Beleza dos Cabelos - Fotos e Demonstrações | Hiper Feminina
Você está aqui: Capa > Cabelo > Beleza dos Cabelos

Beleza dos Cabelos

Dicas para Manter os Cabelos Bonitos e Sedosos

Beleza dos Cabelos

Beleza dos Cabelos

 Por Raphaela Perin

Ter um cabelo bonito é resultado de muito esforço e cuidado. Mas existem alguns hábitos que ajudam a manter os fios saudáveis. Além disso, entender sobre a estrutura dos fios e quais substâncias os compõem também é essencial para escolher os produtos mais adequados para o seu tipo de cabelo.

 Estrutura dos Fios

 Cada fio de cabelo é composto por três partes, sendo elas o bulbo ou raiz, haste e a extremidade. A substância principal é a queratina e é a quantidade de nutrientes que faz com que os fios sejam saudáveis ou estejam ressecados e sem brilho. Quanto mais ressecado o fio está, mais ele fica com o aspecto de “espigado”, porque as escamas que compõem a extremidade se abrem. Da mesma forma, aparecem as pontas duplas.

 Dicas

 Há muitos fatores que interferem na beleza dos fios e não são somente os produtos utilizados nos cabelos que dão o resultado final. Por isso, a primeira atitude para garantir que o cabelo seja bonito é tomar bastante água, pelo menos oito copos do líquido por dia. A água faz bem para o corpo em geral e mantém a pele e os cabelos bonitos e saudáveis. Outras substâncias necessárias são a vitamina B12, proteínas e biotina, que ajudam o cabelo a crescer. Basicamente, os fios são feitos por aminoácidos existentes nas proteínas; então, a vitamina B12 mantém a produção de DNA, enquanto que a biotina permite que os fios fiquem mais espessos e firmes.

Fazer exercícios físicos e  ter uma alimentação saudável também é crucial. Fazer atividades físicas estimula a circulação no couro cabeludo e isso ajuda no crescimento do cabelo. Outra ação neste sentido de estimular o crescimento do cabelo é fazer massagem na hora de lavar os cabelos. A massagem deve ser feita por cerca de 10 minutos diretamente no couro cabeludo.

Por último, o melhor é deixar o cabelo secar naturalmente e não usar produtos químicos. Caso o uso do secador e/ou da chapinha seja extremamente necessário, então o ideal é usar um produto termoativo para proteger os fios do calor.

Cabelos compridos

 Mulheres que têm cabelos compridos deve ter ainda mais cuidados com os fios. Como os fios são longos, precisam de mais hidratação para evitar que apareçam pontas duplas e que os cabelos fiquem ressecados.

beleza dos cabelos
beleza dos cabelos

Neste caso, o que é imprescindível é manter o corte sempre em dia, hidratar com frequência e usar produtos específicos para o tipo de cabelo específico. Quanto à hidratação, vale lembrar que esta é a maneira mais eficaz de deixar os fios saudáveis, porque, quanto mais longos, mais difícil é para manter os cabelos com a hidratação adequada. Assim, para cabelos normais, a hidratação deve ser feita a cada 15 dias. Se o cabelo estiver ressecado, este procedimento pode ser feito uma vez por semana. Além disso, se a hidratação for feita em casa, vale a pena seguir as orientações do fabricante para conseguir o melhor resultado que puder.

Confira Nossa Galeria de Fotos e Comentem!


Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*